Critica | Premonição (Final Destination, 2000)

Critica do filme Premonição ou Final Destination. Resenha com comentários sobre o longa de 2000. Analise do terror estrelado por Ali Larter e Devon Sawa. A direção é de James Wong. Um dos filmes de maior sucesso da época e que costumava passar no SBT pela tv aberta e garantia uma ótima audiencia da tv para a emissora de Silvio Santos. Atualmente a franquia ainda é exibida no canal.

Critica | Premonição (Final Destination, 2000)

premonição

Ordem cronológica marvel

Ponto Cego

Filmes de terror antigos

Jake Gyllenhaal Filmes

premonição

Premonição (Final Destination, 2000) é o primeiro filme da franquia de terror, onde a morte é o antagonista. Curiosamente, os slashers da época em que o filme foi lançado, faziam muito sucesso como Pânico (1996) e Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) onde as vítimas eram mortas por pessoas comuns, serial killers encapuzados. Porém, Premonição chegou com uma proposta totalmente nova, onde os personagens do filme, não morrem pelas mãos de um assassino e sim da própria morte. A idéia é revolucionária e criou um novo conceito de Slasher.

premonição

Criação de Premonição

Criado por Jeffrey Reddick, o roteiro de Premonição originalmente tinha o título de Flight 180 (Voo 180) e foi feito para ser um episódio da série Arquivo X, porém, a idéia foi transformada em um longa-metragem que deu certo. Com a excelente escolha do diretor James Wong, o filme conseguiu executar bem a sua proposta, mostrando Alex Browning (Devon Sawa), que tem uma visão sobre a explosão de um avião e que em seguida, consegue tirar alguns passageiros do voo, salvando suas vidas, já que o avião realmente explode, em seguida, esses sobreviventes passam a morrer um por um na ordem em que deveriam ter morrido no acidente e cabe a Alex, descobrir um meio de parar isso.

premonição

Trilha Sonora

A trilha sonora do filme é sem dúvida uma das coisas mais marcantes, ela é misteriosa e assustadora. A intro do filme apresentando referências à morte já apontam o clima de terror que o filme deve mostrar. O início também é todo construído com presságios da morte de cada um dos personagens, indicando como eles vão morrer, antes mesmo deles entrarem no avião.

premonição

As mortes são muito criativas e algumas pode ser até um pouco absurdas. Mas não descarto a tentativa que tiveram de deixar tudo o mais real possível, para que o espectador entenda que aquilo pode acontecer no seu dia a dia e se identificar com as situações.

premonição

Mesmo com pouco orçamento, o filme conseguiu escalar bons atores como Ali Larter, Devon Sawa, Tony Todd, Seann William Scott, Kerr Smith e Kristen Close. A produção também se saiu bem em compor a maior parte do filme com efeitos práticos, o que ajuda a passar maior realismo nas cenas.

premonição

A mitologia criada, envolvendo o número 180, a lista da morte e os sinais foi algo que vai além dos personagens apenas esperarem pelas suas mortes como acontece normalmente nos filmes de slasher. O mistério por trás das mortes e toda construção narrativa sobre o passado e presente dos sobreviventes. Conseguindo criar mais camadas e discute o tema da morte e como lhe damos com ela. Dentro de um filme que foi criado para ser puro entretenimento. Conseguir isso é um feito e tanto.

premonição

premonição

premonição

premonição

premonição

premonição

premonição

premonição

premonição

premonição

premonição

premonição

premonição

Reply