Critica | Privacidade Hackeada (2019)

Resenha Critica do filme documentário Privacidade Hackeada (2019) Original Netflix. Sinopse: Dados, indiscutivelmente o bem mais valioso do mundo, estão sendo armados para travar guerras culturais e políticas. O obscuro mundo da exploração de dados é descoberto através de jornadas pessoais imprevisíveis de jogadores em lados diferentes da história explosiva de dados da Cambridge Analytica/ Facebook.

Critica | Privacidade Hackeada (2019)

Os Piores Filmes de 2020

Critica | Tio Frank (Uncle Frank – Prime Video, 2020)

Critica | Little Monsters (com Lupita Nyong, 2019)

Privacidade Hackeada

O tema do documentário consegue ser infinitamente maior do que ele, a sua proposta inicial é apresentada, mas tudo que acompanhamos são redundâncias de algo que não é novidade e que não apresenta nada de novo. A narrativa começa focando em um personagem e depois se divide em vários mas nenhum deles é de fato aproveitado, a não ser a Brittany Kaiser, que por algum motivo inexplicado, é a principal cara do filme. O filme tenta coloca-la como alguém que possui uma verdade inquestionável e não a deixa sobre o olhar da dúvida.

Privacidade Hackeada

A história é picotada em diferentes pontos que tentam se interligar em um só objetivo e consegue; Porém, as informações apresentadas pela premissa discutida não é suficiente. A abordagem acaba ficando no lugar comum, não tendo uma direção que provoca curiosidade, pelo contrário, tudo que é dito é apenas apresentado mas não é aprofundado; A maior prova disso é o terceiro ato tendo uma pequena citação ao atual governante do Brasil e como a manipulação de dados influenciou na sua eleição, mas que não passa de uma citação.

Privacidade Hackeada

A utilização de efeitos visuais para combinar o real com o digital é algo que sempre funciona mas que também não é novo. Ao que parece é que o filme é uma reciclagem do que já foi feito com uma temática muito instigante mas que não sabe aproveitar o material que tem nas mãos.

Privacidade Hackeada

Reply