Critica | Quem Matou Sarah? (Netflix, 2021)

Resenha Critica da série Quem Matou Sarah? (Netflix, 2021). Sinopse: Determinado a se vingar e provar que foi falsamente incriminado pelo assassinato da irmã, Álex está prestes a descobrir muito mais do que o verdadeiro culpado pelo crime.

Critica | Quem Matou Sarah? (Netflix, 2021)

Critica Quem Matou Sarah

Essa série trabalha bem nos moldes de novela, com intrigas internas entre familiares, segredos sobre traições e discriminação de diversos tipos, além de uma dose de mistério que já começo pelo titulo: “Quem matou Sarah?”.

Critica Quem Matou Sarah

A primeira parte apresenta bem a história e acredito que por mais pontas soltas que tivesse, não precisaria se estender por mais uma temporada, já que a trama é bem amarrada até certo ponto, acredito que uma parte 2, mais atrapalhou do que ajudou, ficamos sabendo de respostas que não perguntamos, o que só da a impressão de que existe muita informação em uma série que não sustenta tudo isso.

Critica Quem Matou Sarah

A montagem é o que a série tem de mais problemática, já que trabalha em uma perspectiva de história não linear, que vai conduzindo quem assiste em linhas temporais diferentes e interligando os pontos com introduções e revelações que é usado apenas para buscar a surpresa de quem assiste, com as “reviravoltas” que não chegam a ser tão surpreendentes assim.

Critica Quem Matou Sarah

A forma com que a série lida com a discriminação contra homossexual é o que mais incomoda, pois a principio da a entender que tais pensamentos preconceituosos partem apenas dos personagens, mas o roteiro também confirma a homofobia, dando situações e desfechos que beiram ao gratuito, apenas por causa da orientação sexual, o que não conversa em nada com todo o resto da série, parece até que existe um núcleo de tortura para os gays.

Critica Quem Matou Sarah

O mistério envolvendo a morte de Sarah em si, vai perdendo a força conforme os episódios passam, pois tudo na série é mais interessante que isso, a personagem de Sarah passa a ser menos que uma figurante em determinado momento. A série se atrapalha em apresentar um suspense envolvente, e consegue ainda ser prejudicada por uma morte que em si não é tão misteriosa já que soa como um claro acidente que poderia acontecer com qualquer um, não instiga, não chega a ser minimamente interessante de se acompanhar.

Critica Quem Matou Sarah