King Richard: Criando Campeãs (2021) | Critica
Resenha critica do filme King Richard: Criando Campeãs (2021). Sinopse: Baseado numa história verídica que inspirará o mundo, o filme da Warner Bros. Pictures, King Richard Para Além do Jogo, conta-nos a história de Richard Williams, um pai decidido em criar duas das atletas mais dotadas de todos os tempos, mudando o mundo do ténis para sempre. Will Smith, nomeado para 2 Óscares (“Ali,” “The Pursuit of Happyness,” “Bad Boys for Life”) é Richard Williams dirigido por Reinaldo Marcus Green (“Monsters and Men”).Impulsionado por uma visão clara do seu futuro e usando métodos não convencionais, Richard tem um plano que levará Vénus e Serena Williams das ruas de Compton, Califórnia, para o palco global como ícones lendários. É um filme profundamente comovente que mostra o poder da família, perseverança e crença inabalável como formade alcançar o impossível e impactar o mundo.
- Noite Passada em Soho (2021) | Critica: “Uma obra para se encher os olhos na tela grande do cinema”
- Querido Evan Hansen (2021) | Critica
- Os Caça Fantasmas: Mais Além (2021) | Critica
King Richard critica
Para nós brasileiros, é inevitável não fazer uma comparação direta desse filme com ‘Dois filhos de Francisco’, pois é a mesma história de um pai determinado a tornar os seus filhos em grandes nomes do entretenimento e no fim acabam conseguindo. Embora as atletas Venus e Serena Williams sejam os grandes nomes, o foco é no pai delas Richard Williams, e como ele realizou um plano completo que daria a elas o destaque nas quadras de tênis.
O filme é bastante emocional, diversas cenas são criadas para tirar a emoção do público e consegue com muita facilidade, até mesmo para quem não conhece essa história. Will Smith protagoniza o filme e também as melhores cenas, que são um destaque para a atuação dele, sendo assim um personagem bem marcante e impactante para sua carreira. Quase todas as cenas com o ator são propositalmente filmadas com bastante zoom, mostrando os detalhes da sua atuação.
Esse é um daqueles filmes que facilmente seria um clássico da sessão da tarde, e não digo isso de forma negativa, já que é um enredo que funciona bem para todos os públicos e possui uma identificação fácil para quem assiste.
Embora seja uma história interessante, algumas vezes o filme é repetitivo e acaba se estendendo mais que o necessário e isso acaba cansando um pouco, mas se você estiver totalmente envolvido, pode aproveitar talvez aproveitar mais.
Mesmo com alguns clichês, ‘King Richard: Criando Campeãs‘ aproveita bem a história das duas atletas e principalmente a do pai, deixando o público empolgado nas cenas mais decisivas, e encerrando com uma mensagem sobre representatividade muito impactante ao som de Beyoncé, mostrando imagens reais dos personagens do filme.
[yasr_overall_rating]
Reply