Minha Mãe é uma Peça 3 (2019) – Critica do Filme

Minha Mãe é uma Peça 3 (2019) – Critica do Filme

Minha Mãe é uma Peça 3 Filme Critica – Repetindo o que já funcionou mas com discurso social mais forte, Minha Mãe é uma peça 3 é um filme todo amarrado em pequenas esquetes, o que não é ruim se funcionar, e funciona. Depois do primeiro filme em 2013 apresentando a protagonista Dona Hermínia (Paulo Gustavo) e todo o núcleo de personagens a sua volta, construindo uma base de fãs pelo Brasil com um humor irreverente e de fácil identificação no público, era claro que o primeiro filme ganharia pelo menos mais uma sequencia e foi o que aconteceu.

minha mãe é uma peça 3

Filmes Classicos para ver na Netflix

As Golpistas (Hustlers, 2019) – Critica do Filme

Frozen 2: Não é memorável quanto o primeiro mas é uma ótima sequencia – Critica do Filme

minha mãe é uma peça 3

As Sequências

minha mãe é uma peça 3

Em 2016, “Minha Mãe é uma peça 2” estreou já com uma expectativa muito alta, devido ao sucesso do filme anterior, e mesmo que para o público alvo a sequencia tenha sido boa, no geral não consegue se sobressair ao que já foi feito e acabam mostrando basicamente o que já foi utilizado antes, claro que com pequenas alterações mas com a mesma formula.

minha mãe é uma peça 3

Em 2019, estreia o terceiro e talvez o ultimo filme para fechar a trilogia de “Minha Mãe é uma peça“. Reutilizando muita coisa que deu certo, o longa embarga em uma narrativa melancólica no inicio, mostrando a rotina de Dona hermínia, e como ela esta se sentindo depois que seus filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) seguiram suas vidas.

Além do Humor

minha mãe é uma peça 3

O filme mescla bem algumas passagens de humor e melancolia, mas o ponto alto mesmo é o humor. Paulo Gustavo não é um ator de muitas facetas, ele literalmente interpreta o mesmo personagem em tudo que faz, e a personagem de Dona Hermínia soa como uma das únicas coisas boas que ele conseguiu fazer dar certo, ele conseguiu se encontrar.

minha mãe é uma peça 3

Questões sobre diversidade sexual e casamento gay é abordado de forma bem educativa e básica, em uma cena especifica em que o Juliano decide usar uma roupa considerada feminina, Dona Hermínia protagoniza uma verdadeira aula do que é ser mãe. Como também em uma cena do primeiro dia na escola de Marcelina onde os papeis se invertem e em vez da filha chorar pela mãe, é a mãe que não quer se distanciar.

minha mãe é uma peça 3

Minha Mãe é uma Peça 3” resumidamente, ao mesmo tempo que é o filme mais engraçado da trilogia, é também o mais maduro. É sobre tudo, um filme que apresenta o pronto de vista de uma mãe, que não tem mais o oficio que tanto alimentou sua existência. É sobre ser mãe e o que vem depois, o que vem depois de ser mãe. O que vem depois de deixar os filhos irem.

minha mãe é uma peça 3

minha mãe é uma peça 3

minha mãe é uma peça 3