Querido Evan Hansen (2021) | Critica

Resenha critica do filme Querido Evan Hansen (2021) musical da Broadway. Sinopse: Querido Evan Hansen é uma história que gira ao redor de Evan Hansen (Ben Platt), jovem ansioso e com dificuldades de se conectar com os outros, que acaba envolvido numa mentira sobre um colega de classe que cometeu suicídio, se aproximando da família do falecido.

Querido Evan Hansen Critica

Querido Evan Hansen Critica

Um musical que não sabe se quer ser serio demais ou galhofa, as vezes soa como uma parodia e as vezes se leva tão a sério que me faz pensar se realmente foi essa a proposta. Com pouco mais de 2h de filme, ‘Querido Evan Hansen‘ possui um enredo bem fraco, quase desinteressante, abordando um tema pesado como o suicídio e misturando músicas agua com açúcar que são de longe o que menos empolga.

Querido Evan Hansen Critica

Esse é um filme com muitas intenções boas, até consegue discutir temas atuais e relevantes mas tudo muito atropelado, fora de tom e quase caricato, e olha que o protagonista de quase 30 anos vivendo um adolescente é o menor dos problemas.

Querido Evan Hansen Critica

Já que a história não é la grande coisa, as músicas poderiam até disfarçar e enganar o espectador, passando uma falsa impressão de que existe algo bom ali, mas nem isso o filme consegue. Praticamente todas as músicas são fracas, sem alma, melodias esquecíveis e quase idênticas. O que estranha também é ser um musical tão morno e quase parado, sem empolgar ou emocionar, e olha que o filme nem tenta muito, parece que da metade para o final desiste de tentar.

Querido Evan Hansen Critica

As atuações estão todas mornais, nenhuma impressiona, o elenco esta quase pedindo socorro, parece que ninguém esta ali por vontade própria. Amy Adams que o diga, mesmo assim ainda acho ela a melhor coisa do filme, e nem é grande coisa.

Querido Evan Hansen Critica

Querido Evan Hansen‘ é um musical que não possui a alma e a energia de um musical, tão morno e sem força na própria história que quase não consegue entregar um encerramento, já que o filme se arrasta o máximo que pode até enfim finalmente acabar da forma mais sem graça do que começou.

Nota