Critica | Premonição 3 (Final Destination 3, 2006)

Critica do filme Premonição 3 ou Final Destination 3, lançado em 2006. Resenha com comentários e possíveis spoilers da história. Considerado o melhor filme da franquia por muitos fãs, Premonição 3 é protagonizado por Mary Elizabeth Winstead que divide espaço com Ryan Merriman. O roteiro segue o que já conhecemos dos filmes anteriores mas apresenta novidades. Já assistiu? O que achou? Deixe o seu comentário sobre Premonição 3.

Critica | Premonição 3 (Final Destination 3, 2006)

premonição 3

Premonição ou Final Destination, 2000 – Critica do Filme

Dicas de Filmes de terror antigos

Premonição 2, 2003 | Critica do Filme

A ideia principal de Premonição 3, foi mostrar uma história isolada, com novos sobreviventes, sem necessariamente fazer uma ligação direta com os filmes anteriores e ainda por cima colocar protagonistas fortes, com personalidades fortes, o que da muito certo levando em conta que temos Mary Elizabeth Winstead e Ryan Merriman como os destaques dessa nova jornada.

premonição 3

Pelo fato desse terceiro filme de Premonição retornar com James Wong, o mesmo diretor do primeiro, já da para sentir logo de cara a diferença de tom do segundo filme para esse, todo o ar de sombria que pairava constantemente no primeiro retorna com tudo e ainda temos uma versão da trilha original que embala a abertura do filme iniciando majestosamente o longa.

premonição 3

Com Mary Elizabeth Winstead em cena, fica complicado equiparar as atuações, já que ela rouba a cena em cada segundo que aparece, é literalmente a melhor protagonista que a franquia já teve. O único problema do filme é não tentar buscar muita ligação com os anteriores e com isso, observamos os personagens passando por coisas que poderiam ser evitadas facilmente se estivessem falado com William Bludworth por exemplo, como Kimberly e Clear fizeram em Premonição 2, isso pouparia muito tempo.

premonição 3

As mortes estão mais sangrentas e bem arquitetadas, também são de longe as melhores da franquia. Se esse filme tivesse continuado a história dos anteriores como o segundo fez, certamente a história teria um peso diferente.

Lista da morte e outras curiosidades

premonição 3

Em relação a lista da morte, não há muita diferença com os filmes anteriores. A ordem segue sendo a mesma e não existe uma quebra de padrão. O diretor James Wong realmente quis criar uma especie de reboot já no terceiro filme, isso deve ser pelo do diretor David R. Ellis, de Premonição 2, ter descartado a personagem Clear, que certamente seria onde Wong apostaria todas as suas fichas, e acredito que Premonição 3 seja uma resposta a David R. Ellis.

O grande diferencial sem dúvida foi os últimos plotwists, envolvendo uma pessoa a mais na lista da morte e também a cena final do metrô, que somos apresentados a outra possibilidade que abriu margem para diversas teorias que enchem a cabeça dos fãs até hoje.

premonição 3

premonição 3

 

premonição 3

premonição 3

premonição 3

premonição 3

Reply