Critica: O Rei das Sombras (2023)
Resenha critica do filme O Rei das Sombras (2023) lançamento Netflix. Sinopse: Após a morte do pai, dois meios-irmãos se veem em lados opostos de um conflito com consequências trágicas.
Critica: A Profecia do Mal (2023)
Critica: 65 – Ameaça Pré-Histórica (2023)
Critica | Shazam 2: Fúria dos Deuses (2023)
Critica do filme Critica: O Rei das Sombras
‘O Rei das Sombras’ possui uma proposta interessante, juntando conflitos sociais geracionais e no meio disso colocando um protagonista com deficiência visual, que não é de nascença, isso acaba tornando a história interessante à medida que avança pois somos apresentados a novos acontecimentos que se complementam. O roteiro não é perfeito, mas entrega um bom filme de ação, que sabe dosar o drama na medida que continua sendo um filme de ação.
O problema do filme é que ele não deixa seu protagonista brilhar devidamente, seu potencial é limitado ao ponto de deixar a narrativa o mais real possível. No começo, o protagonista que possui deficiência visual, é constantemente apresentado como alguém que tem uma audição quase sobre humana, algo que se assemelha ao personagem Demolidor da Marvel, a partir daí somos levados a acreditar que o protagonista do filme vivido pelo ator Alassane Diong, também possui ou vai chegar a ter habilidades como luta e resistência física mas isso nunca acontece.
Os Melhores filmes de todos os tempos
Durante a narrativa, existem menções e até cenas alegóricas sobre religiões de matriz africana que esteticamente funciona bastante para a construção do personagem principal, mas isso é pouco aproveitado depois.
‘O Rei das Sombras’ é um filme de ação e drama que possui uma trama boa, cenas que se destacam isoladamente mas que acaba rápido demais, deixando o sentimento de que poderia ter sido melhor. É quase um ‘John Wick’ mas com menos coragem.
Reply