Critica: Pânico 6 (2023)

pânico 6

Resenha critica do filme Pânico 6 ou Pânico VI (Scream VI, 2023). Elenco: Melissa Barrera, Jenna Ortega, Courteney Cox, Hayden Panettiere, Jasmin Savoy Brown, Mason Gooding,Dermot Mulroney,Tony Revolori e Samara Weaving. Direção: Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin.

audiencia da tv

resenha critica

bastidores da tv

tudo tv

Últimas noticias

resumo das novelas

Noticias dos famosos

Critica do filme Pânico 6

A franquia Pânico está em boas mãos, Pânico 6 chegou aos cinemas e é tudo que um verdadeiro fã de slasher e principalmente da franquia espera: Muitas mortes criativas, brutalidade, não economizaram no sangue, além de claro, referenciais a não só os filmes anteriores como outras produções do terror. Eu, como um grande fã da franquia Premonição, não pude deixar de notar a semelhança com Premonição 2, que possui a volta de uma personagem grande como a Kirby e ainda coloca os personagens principais para armarem contra o assassino, uma clara referência a Premonição 2 onde Clear retorna para ajudar os sobreviventes a “derrotar a morte”. Mas as semelhanças também estão evidentes até para a própria franquia Pânico, já que existem paralelos com Pânico 2.

Assim como ‘Pânico 5’ foi entendido e referenciado em paralelo ao primeiro filme de 1996, ‘Pânico 6’ mantém a mesma linha narrativa e se baseia em Pânico 2 para ajudar a compor todos os elementos e personagens, mas sem perder sua individualidade.

A cena inicial talvez seja a melhor de toda a franquia Pânico, com uma abordagem inédita e corajosa, essa isso que estava faltando para um grande impacto logo de inicio, criatividade e amor pelo projeto é sentida a todo momento, você percebe que são grandes fãs de Pânico por trás desse filme.

Cada filme aborda uma temática diferente do cinema, o primeiro filme falou sobre o terror slasher e seus clichês, o segundo sobre continuações, o terceiro sobre trilogias e grandiosidades de saga, o quarto sobre reboot e reimaginação de uma franquia, o quinto sobre sequel, horror elevado e o “amor dos fãs” e o sexto filme vem com a temática “Franquia”, e com isso torna-se de fato um filme que se entende como tal, explorando cada vez mais o universo por trás de uma grande franquia, com referenciais, citações, personagens legado e cenas marcantes, assim como o famigerado fanservice.

Um defeito do filme talvez seja de novo a escolha dos assassinos, já que cai na mesma ideia de vingança de Pânico 2, claro, é uma referência a isso mas não sei se funcionou tanto quanto poderia, ainda mais pela escolha dos atores para isso.

Pânico 6‘ é tudo que um fã da franquia espera: Mortes criativas, referências, cenas de perseguições em ambientes diversos e protagonistas que enfrentam, além de novidades como a cena de abertura inédita e corajosa e o Ghostface agindo em público. Os destaques são: Kirby, Gale e Sam.

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6

pânico 6




Reply

Deixe uma resposta