Critica | Premonição 2 (Final Destination, 2003)

Critica do filme Premonição 2 ou Final Destination 2 de 2003, resenha com comentários e spoilers sobre o longa de terror. Analise dos acontecimentos, personagens e todo o desenrolar da história. Um dos filmes de maior sucesso em audiencia da tv quando era transmitido no SBT na tv aberta, um grande sucesso de público mas não é tão bem visto pela critica especializada. Não esqueça de deixar nos comentários o que você achou do filme.

Critica | Premonição 2 (Final Destination, 2003)

premonição 2

Premonição ou Final Destination, 2000

O Segredo da Cabana

Dicas de Filmes de terror antigos

O filme Premonição 2 (Final Destination 2, 2003) veio com a proposta de ser uma continuação direta de Premonição 1 (Final Destination, 2000). O longa foi bem recebido pelos fãs mas não teve o mesmo sucesso na bilheteria. Apesar de não ter a mesma atmosfera sombria do primeiro mas tentar emular algumas coisas que funcionaram. Essa sequência funciona e apresenta novos elementos que até então não haviam sido discutidos no primeiro.

premonição 2

O mais triste sem dúvida, foi não ter a presença do protagonista Alex Browning (Devon Sawa) que até hoje não se sabe ao certo o real motivo dele não estar presente em Premonição 2, então, foi mostrado que seu personagem morreu em um acidente bem peculiar e que não faz muito sentido para a franquia, é aquele famoso “se colar, colou”.

premonição 2

Felizmente, a personagem Clear Rivers (Ali Larter) e com uma postura totalmente diferente, tomando seu devido lugar de protagonista, que mesmo tendo Kimberly Corman (A.J. Cook) como a pessoa que tem a visão, Clear é de fato quem se destaca no filme. Seu papel é o mais importante e acredito que se tivessem feito com que ela seguisse sendo a única sobrevivente em todos os filmes da franquia, seria uma ótima escolha.

premonição 2

Também temos a volta de William Bludworth (Tony Todd) que está ainda mais misterioso. O personagem mostra saber mais do que todo mundo e aparentemente, deve ter passado pela mesma situação também. Imagino que seria interessante mostrar um filme da franquia onde sabemos mais sobre o passado desse personagem e a influência que ele tem sobre os outros.

Novidades no universo

premonição 2

Uma grande novidade que o segundo filme trouxe, foi a câmera saindo do olho, no momento em que a visão acaba, isso foi bastante inteligente e é utilizado de forma criativa e simples, no primeiro filme não teve isso e acredito que Premonição 2 conseguiu trazer esse ótimo artifício para a saga que ficou comum nos filmes seguintes.

premonição 2

O filme também traz outra novidade, envolvendo a ordem que os sobreviventes morrem. Como no primeiro filme, as pessoas morriam na ordem em que deveriam ter morrido no acidente, aqui, elas morrem na ordem contrária. Ou seja, o primeiro será o último e vice versa. Isso foi explicado que a ordem foi alterada para que a morte consiga eliminar as arestas e concluir o que ficou pendente nos dois filmes. Essa ligação forte que existe entre as duas histórias é o que torna a trama interessante de acompanhar.

premonição 2

‘Para cada vida há uma morte e para cada morte há uma vida’, esse foi um conceito novo apresentado que funcionou muito bem na narrativa, o ruim foi a protagonista querer fazer isso valer depois que todos já estavam mortos, não fez muito sentido isso mas a ideia foi interessante e conversa muito com a mitologia de Premonição.

premonição 2

premonição 2

premonição 2

premonição 2

premonição 2

premonição 2

premonição 2

 

Reply