Filme Trocando os Pes – The Cobbler, 2014 | Critica

Filme Trocando os Pes – The Cobbler, 2014 | Critica: Estrelado por Adam Sandler, é o tipo de história que pode confundir o expectador desavisado, deixando entender que a trama fala sobre diversidade. Quando na verdade é só mais uma vez Sandler reforçando esteriótipos que é acostumado a fazer em suas obras. O longa conta a história de um sapateiro que descobre no porão de sua loja, uma antiga maquina de concertar sapatos que tem o poder de criar sapatos mágicos onde a pessoa que usa-lo, ganha a aparência e voz do dono do calçado.

Uncut Gems (Joias Brutas, Adam Sandler) 2020 | Critica do Filme

Todas as Sardas do Mundo (2020) | Critica do Filme

Zumbilandia 2 – Atire Duas Vezes, 2019 | Critica do Filme

Filme Trocando os Pes – The Cobbler, 2014 | Critica

filme trocando os pes

A ideia aparentemente é boa, mas as intenções do protagonista com a possibilidade de se tornar qualquer pessoa é vazio. O filme acompanha esse personagem vivido por Adam Sandler, que tem uma vida solitária e sem perspectiva. Como em todo filme de Sandler, o mundo é o vilão e ele esta sempre certo, aqui não é diferente. O personagem além de um tarado maniaco perseguidor, também utiliza-se de se tornar pessoas negras para realizar assaltos e entrar em um restaurante, comer e sair sem pagar; Além de usar travestis como forma de chacota e alivio cômico datado.

filme trocando os pes

Para não dizer que o filme é de todo ruim, existe uma única cena que vale a pena. Onde o personagem de Adam Sandler realiza um pedido de sua mãe, mesmo que isso possivelmente tinha sido negativo para ela depois. Ver a realização daquele sonho em pratica me lembrou muito o filme A.I. Inteligência Artificial, o que já valeu a pena.

Final duvidoso

filme trocando os pes

Existe uma revelação no final do filme que é um pouco interessante. Não é muito surpreendente por que abre margem para alguns furos e situações que poderiam ser evitadas. O final é estranho, o personagem ganha um “presente” que acaba sendo um pouco anti ético, do que se tratando todas as possibilidades que poderia ser feitas com isso. O filme não se preocupa com isso e segue assim mesmo, como se fosse um presente exemplar e digno.

filme trocando os pes

Trocando os Pés é um filme que se vende como comedia mas apresenta Adam Sandler no seu mais alto estado de indiferença e sem nenhuma vontade de estar no filme. Humor datado, usando atributos físicos, orientação de gênero e raça para tentar tirar algum humor que hoje em dia não faz sentido algum existir. Talvez se o filme tentasse ser apenas dramático e esquecesse de tentar aliviar a tenção, poderia ter funcionado mais.




Reply

Deixe uma resposta