O Relatório (The Report, 2019) – Critica do Filme

O Relatório (The Report, 2019) – Critica do Filme

Critica: “O Relatório (The Report)“, apresenta uma história real com uma narrativa lenta. Não chega a se tornar algo entediante, pois com a ajuda da montagem, a direção investe em manter o espectador atento usando cortes que cruzam passagens de tempo e lances de flashback.

O Relatório

Dois Papas (The Two Popes, 2019) – Critica do Filme

The Irishman (O Irlandês, 2019) – Critica do Filme

Ready or Not (Casamento Sangrento) – Critica do Filme

O Relatório

Após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, a CIA passou a adotar o uso da tortura como meio de obter informações de pessoas consideradas ameaças ao país. Sob a justificativa de evitar a todo custo que um ataque do tipo acontecesse mais uma vez. O agente Daniel J. Jones (Adam Driver) inicia, em 2007, uma investigação interna acerca de denúncias sobre a destruição de fitas de interrogatório por parte da CIA, divulgadas através de reportagem publicada pelo jornal New York Times.

O Relatório

Adam Driver está no seu ápice de atuação contida, mas é de se esperar já que para o personagem que ele vive. Não é necessário muita ênfase nas emoções ou trejeitos. Ele se sai bem pelo pouco que lhe deram.

O Relatório

O filme é todo em volto de Driver, mas as intrigas e cenas dos flashbacks são mais interessantes de acompanhar. Toda investigação do personagem é confusa e não existe muita profundidade, para quem não conhece o caso, o filme pode soar além de monótono, um pouco confuso.

O Relatório

O Relatório” é mais um filme baseado em história real, que segue os moldes do que já vem sendo feito, e não inova em nada. Aposta na mesmice e segue sendo um filme apático e com atuações mornas.

O Relatório