Critica | Zumbilandia 2: Atire Duas Vezes, 2019 – Resenha com comentários sobre a história do filme. Analise dos principais acontecimentos da sequencia do filme de zumbis que mistura comédia, que só veio acontecer depois de 10 anos de espera. Já assistiu Zumbulandia2? Conta nos comentários o que você achou do segundo e possivelmente o ultimo filme da franquia.
Critica | Zumbilandia 2: Atire Duas Vezes, 2019
Finalmente o filme teve sua estreia no cinema, poucas vezes uma continuação consegue ser tão boa ou melhor que o primeiro, como em “O Exterminador do Futuro 2“, “De volta para o futuro 2” ou até “Homem-Aranha 2 (2004)“. Com Zumbilândia não deu muito certo, se passaram 10 anos do primeiro filme e a impressão é de que ainda estamos lá, – e isso não é um elogio – essa continuação soa como algo requintado, não apresenta nada novo e evita expandir a mitologia desse mundo pra jogar no seguro.
Anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Quando decidem ir até a Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.
O que se espera de uma continuação de um filme lançado em 2009, não é só a evolução visual mas também narrativa e roteiro, aqui não existe nada disso. Para um “comfort movie” até que se sai bem. Claro que se você precisa usar a desculpa de desligar o cérebro, só assim para deixar passar os 300 furos de roteiro que existem.⠀
As duas mulheres principais do filme Little Rock e Wichita são deixadas de lado. Para dar destaque aos dois homens Columbus e Tallahassee, e como se não bastasse o favoritismo dos dois, na metade do longa isso é reforçado ainda mais com a entrada de dois novos personagens e fica claro que o filme é sobre eles. As duas mulheres estão aqui apenas para servir a história dos dois.⠀
São repetidos uma série de erros que não funcionaram no primeiro filme. Como por exemplo, os personagens pararem tudo que estão fazendo para se estabelecerem em uma mansão e ficarem jogando conversa fora. Zumbilândia 2 já começa assim, temos exatamente a mesma intro do primeiro filme. Mas diferente do primeiro, a cena não funciona, é apenas repetir uma coisa que deu certo e refazer de maneira genérica. ⠀ ⠀ Existe uma cena pós créditos que me atrevo a dizer que é melhor que o filme inteiro. O subtitulo do filme deveria ser “Datado duas vezes”, faria mais sentido.
Reply