Critica | Resident Evil 3 – A Extinção (2007)

Resenha Critica do filme Resident Evil 3 – A Extinção de 2007. Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Oded Fehr, Iain Glen, Mike Epps e Spencer Locke. Sinopse: Alice e os sobreviventes da catástrofe de Raccon tentam chegar ao Alasca, atravessando o deserto de Nevada. O grupo se une para lutar contra a poderosa organização Umbrella antes que o vírus que transforma humanos em aterrorizantes zumbis contamine todo o mundo.

Resident Evil 3 – A Extinção

Resident Evil – O Hóspede Maldito

Dicas de Filmes de terror antigos

Os Melhores filmes de todos os tempos

Resident Evil 3 - A Extinção

Resident Evil 3 – A Extinção, veio com a ideia de que agora, não existe mais civilização, tudo foi tomado por areia e a cada dia os mares estão secando, foi uma aposta arriscada demais, e rendeu esse que não chega a ser o pior filme da franquia mas também é um dos que mais divide opiniões, já que sozinho ele funciona bem mas como parte de um todo é algo desconexo.

Resident Evil 3 - A Extinção

A adição dos clones chegou com uma justificativa boa, mas sua real intenção não ajudou o enredo a se desenvolver bem, o que poderia ser usado como artificio para discutir o que é realidade e como cada pessoa se entende como “real”, da lugar a uma série de clones artificiais que pouco são aproveitados.

Resident Evil 3 - A Extinção

As coreografias de luta estão boas, e com os zumbis que agora podem correr, a urgência é maior, pena que sozinha Alice pode dar conta de todos sem muito esforço. Para resolver essa facilidade, é utilizado o controle mental que a personagem sofre durante toda a narrativa, resultado dos experimentos causados no filme anterior, o que é uma boa saída para limitar suas ações.

Resident Evil 3 - A Extinção

Assim como em Resident Evil 2 – Apocalipse, a necessidade de se aproximar cada vez mais dos jogos é o principal erro. Não existe justificativa a não ser agradar os fãs inconformados dos games. Claire foi a personagem nova que não tem um bom aproveitamento por motivos óbvios e Jill esta ausente, o que foi uma falta e tanto.

Resident Evil 3 – A Extinção não chega a ser um dos piores filmes da franquia, é um filme com uma ambientação boa mas que para filme de zumbi não funciona. É também o primeiro filme que Alice de fato usa seus poderes e a partir dai a personagem não teve limites.

Resident Evil 3 - A Extinção

Resident Evil 3 - A Extinção

Resident Evil 3 - A Extinção

Reply