Critica | Resident Evil – O Hóspede Maldito (2002)
Resenha Critica do filme Resident Evil – O Hóspede Maldito. Elenco: Sinopse: Um terrível vírus é criminosamente solto nas dependências da Umbrella Corporation, que secretamente desenvolve pesquisas biológicas. Infectados, seus funcionários são transformados em zumbis, e um grupo de agentes são chamados para averiguar os acontecimentos.
Critica | Resident Evil – O Hóspede Maldito (2002)
Definitivamente, Resident Evil é uma dos melhores se não a melhor adaptação de jogo já realizada. Toda a atmosfera do game esta presente na obra que foi adaptada com uma nova perspectiva, evitando a previsibilidade de quem já conhece os jogos.
Muita coisa que existe nos jogos não funcionam em tela, por isso existem histórias que se saem bem em um formato, seja ele livro, HQ ou jogo, mas que nunca funciona quando é transportada para as telas, pois não foi pensado para ser cinema. Nesse sentido, b realiza um grande acerto em transpor apenas o que funciona nesse universo cinematográfico.
Assim como nos jogos, o filme possui personagens marcantes e cenas memoráveis, além de elementos como os zumbis, cachorros zumbis e outros monstros. Toda a essência de Resident Evil esta presente, até os famigerados quebra-cabeças e os corpos que somem de repente.
Tudo isso conduzido por uma narrativa que faz paralelo a Alice no país das maravilhas, usando de várias metáforas do conto como a Rainha Vermelha, a toca do coelho (Umbrella) e a frase “Hoje todos os seus sonhos vão se realizar”.
Um filme odiado por muitos, mas que sem dúvida redefiniu padrões do gênero e foi um dos pioneiros da nova leva de histórias com zumbis e com o destaque em ser protagonizado por uma mulher que não é só mais uma personagem indefesa esperando ser salva.
Reply