Critica | The Old Guard (2020), filme de ação Netflix

Resenha Critica do filme The Old Guard, estrelado por Charlize Theron. Filme Original Netflix de ação. O texto com comentários da história pode conter alguns pequenos spoilers mas nada muito significativo para a trama. Já assistiu The Old Guard? Não esqueça de deixar sua opinião sobre o filme.

Critica | The Old Guard (2020), filme de ação Netflix

Filmes LGBT: Lista de melhores filmes com a temática

Os Melhores filmes de todos os tempos

Dicas de Filmes de terror antigos

the old guard

The Old Guard é um filme de ação que se sai bem na proposta de entregar boas coreografias de luta, dinâmica de grupo e química entre os personagens. O longa entrega uma história simples, acompanhando uma equipe de mercenários imortais que realizam missões independentes visando salvar vidas que serão essenciais no futuro.

the old guard

Charlize Theron esta ótima, a atriz consegue entregar boas cenas de luta e se esforça como pode para mostrar o seu potencial no drama pelo pouco que o roteiro pede de sua personagem. O que mais surpreende na trama é como a narrativa é conduzida da maneira mais obvia possivel mas resolvem seguir um caminho diferente, quebrando as expectativas, como é o caso do destino da personagem de Charlize e também do canal gay.

the old guard

Falando nisso, o casal gay do filme é um acerto e tanto, dois personagens apresentados em grande estilo e que são fundamentais. Não foram usados de forma caricata para gerar alivio cômico datado, pelo contrário, são importantes e necessários para a equipe.

Trilha Sonora e Pendências

the old guard

O grande problema do filme é a trilha sonora que é totalmente descompassada das cenas. Em quanto esta acontecendo uma cena de luta muito boa, no fundo toca uma música que não conversa com o que esta em tela, muitas vezes essa trilha consegue tirar o espectador do filme e isso pode prejudicar bastante a experiencia.

Muitas pendencias podem incomodar, já que o filme não faz questão de explicar o fato dos personagens serem imortais entre outras coisas. A ultima cena do filme pode querer dizer que existe planos para a realização de uma continuação e isso já torna as pendencias aceitáveis, pois teoricamente já foi planejado explicar todas elas no próximo filme.

the old guard

The Old Guard é um filme de ação que não apresenta nenhuma novidade mas que cumpre seu papel bem. A história do filme é interessante a ponto de que poderia facilmente ser uma série, a ultima cena prova bem isso. Um filme pipoca, com representatividade justa e que chegou em uma boa hora.

Reply