Tem alguém na sua casa (2021) | Critica

Resenha Critica do filme Tem alguém na sua casa (There’s Someone Inside Your House, 2021). Original Netflix. Sinopse: Um assassino misterioso aterroriza uma escola ao perseguir pessoas que carregam segredos obscuros. Com mais vítimas surgindo a cada dia, a paranoia para descobrir sua identidade e o pavor tomam conta de todos.

Tem alguém na sua casa (2021) | Critica

tem alguém na sua casa critica

Esse é um slasher estilo ‘Rua do Medo‘ que deve agradar bastante os fãs dessa trilogia, mas em relação a sua história, até tem boas ideias mas sua execução deixa a desejar. O assassino usar a mascara com o rosto de suas vitimas é bem interessante mas visualmente isso não ficou muito legal, pois mal da para perceber que a mascara é de fato do rosto da vitima, isso perdeu a força que deveria ter.

tem alguém na sua casa critica

O mais legal de um slasher é a criatividade na hora das mortes, e aqui isso até que acontece, algumas delas são criativas mas a quantidade de mortes foi o que deixou a desejar, o filme busca misturar o humor na tentativa de parodiar o próprio gênero, mas as vezes soa caricato até demais, isso destoa muito da intenção de ser uma parodia e se levar a sério ao mesmo tempo.

tem alguém na sua casa critica

A ideia de colocar o assassino com o rosto de cada uma das vitimas, ficou legal por conta da intenção de provocar uma reflexão sobre a culpa, como uma ideia de que o karma é real e que ele vai voltar para te pegar, para cobrar os erros do passado, isso realmente impacta e funciona muito mas não saiu bem como deveria no filme. O próprio titulo diz muito sobre isso, ‘Tem Alguém na sua Casa’, como uma referencia a de que a culpa esta te corroendo, esse alguém é essa culpa.

tem alguém na sua casa critica

Para uma trama que consegue ser uma sátira e se levar a sério ao mesmo tempo, ‘Tem alguém na sua casa‘ perde muito por jogar bastante no seguro, em vez de ser mais impactante ou mais cômico, o filme fica no meio termo e acaba se perdendo, chegando a ser um pouco decepcionante pelo potencial desperdiçado.

Nota