Venom: Tempo de Carnificina (2021) | Critica

Resenha Critica do filme Venom: Tempo de Carnificina (2021) ou Venom 2. Elenco: Tom Hardy, Woody Harrelson, Stephen Graham, Naomie Harris e Michelle Williams. Sinopse: O relacionamento entre Eddie e Venom está evoluindo. Buscando a melhor forma de lidar com a inevitável simbiose, esse dois lados descobrem como viver juntos e, de alguma forma, se tornarem melhores juntos do que separados.

Venom: Tempo de Carnificina Critica

venom tempo de carnificina critica

Assim como no primeiro filme, essa sequencia vem com a proposta de destacar mais a relação entre Vemon e Eddie Brock (Tom Hardy), que ainda é o que mais da certo no filme. O humor esta mais exagerado do que antes, o que em certos momentos chega a soar um tanto demais, mas a proposta é justamente essa, o que pode ser um incomodo dependendo de quem assiste. Eu sou uma das poucas pessoas que não acha o primeiro filme tão desastroso assim quanto dizem, por isso fui assistir essa na expectativa de ter algo pelo menos parecido, o que realmente acontece, parece muito com o que já vimos no primeiro filme mas não consegui aproveitar do mesmo jeito.

venom tempo de carnificina critica

O vilão é interessante, tem o mesmo visual que o Venom, mudando apenas a cor do personagem, que é todo em vermelho. A justificativa dele ser criado é muito fraca e nem faz sentido, mas ainda sim pro filme da certo, não é algo que chega a atrapalhar a história.

venom tempo de carnificina critica

O personagem do Venom esta mais emotivo e reflexivo, alguns diálogos dele com outras pessoas, como por exemplo em uma festa, da para fazer uma alegoria com a discriminação que algumas pessoas sofrem apenas por serem quem são, isso foi bem pensado e funciona bastante no filme, principalmente por conta do carisma de Venom.

As cenas de luta são pouco inspiradas, quase não da para enxergar bem o que ta acontecendo por conta dos efeitos visuais e os ambientes muito escuros, o que me tirava várias vezes do filme.

venom tempo de carnificina critica

Venom: Tempo de Carnificina‘ é uma continuação que deve agradar os fãs incondicionais do personagem e principalmente dos que amam o primeiro filme, é um entretenimento que reconhece as suas limitações e mergulha de cabeça da proposta de ser uma galhofa consciente.

Nota