Nove Desconhecidos (2021) | Critica

Resenha Critica da série Nove Desconhecidos 2021. Sinopse: Nove pessoas problemáticas se hospedam em um sofisticado retiro de bem-estar que promete uma transformação total. Lá, os hóspedes se entregam a um tratamento radical que ameaça levar esse instável grupo ao limite de suas emoções e medos.

Nove Desconhecidos (2021) | Critica

nove desconhecidos critica

Criada por David E. Kelley, responsável por ‘Big Litte Lies‘, a série ‘Nove Desconhecidos‘ é um projeto relativamente simples, embora possua um grande elenco, e daria facilmente para mostrar algo de qualidade, se não fosse pelo roteiro desmotivado que não sabe bem para onde quer ir, apresentando intenções falsas apenas para segurar o espectador o máximo de tempo possivel.

nove desconhecidos critica

Para disfarçar o roteiro fraco que tem, a série aposta principalmente na intenção de mostrar algo grandioso mais para frente, o que nunca acontece. Tivemos recentemente uma série bem parecida, ‘The White Lotus‘, que assim como essa, é também uma série bem fraca mas que se sai melhor na sua proposta.

nove desconhecidos critica

O elenco com atores bem conhecidos, como Nicole Kidman, Melissa McCarthy, Michael Shannon e Regina Hall, até chamam atenção no inicio mas não foi o suficiente para prender meu interesse pela história. As vezes me lembro ‘Midsommar‘, pela ideia de como aqueles personagem estão resolvendo lidar com o luto deles.

nove desconhecidos critica

Essa é uma série bem introspectiva, em 8 intermináveis episódios não acontece nada de minimamente empolgante, a história é reflexiva as vezes, então deve agradar quem busca produções que não possuem um enredo muito envolvente, de fato parece que estamos apenas acompanhado um reality de pessoas ricas tirando férias.

Nota