Critica | Uma Noite em Miami (2021)

Resenha Critica do filme Uma Noite em Miami (A Night in Miami, 2021). Sinopse: Na noite de 25 de fevereiro de 1964, em Miami, os ícones Muhammad Ali, Malcom X, Sam Cook e Jim Brown se reúnem e discutem seus papéis na luta pelos direitos civis e na revolução cultural dos anos 1960.

Critica | Uma Noite em Miami (2021)

Uma Noite em Miami

Uma trama baseada em uma peça de teatro que fica bem claro em primeira instancia que de fato foi baseado em uma peça, tirando toda naturalidade dos diálogos que são nitidamente marcados e da pra sentir em cada linha de interessam dos personagens como eles sabem a hora certa de entrar e sair. A direção de Regina King esta boa, ela consegue construir bem uma química entre os personagens, realmente eles estão em ótima sintonia, porém algumas cenas e falas são mais longas do que o necessário e as vezes não soam naturais.

Uma Noite em Miami

Acredito que esse filme possui um apelo muito forte por conta dos nomes históricos envolvidos na trama, assim como a direção de Regina King, e claro, só isso já chama atenção mas não é garantia de um bom resultado. As ótimas atuações dos quatro atores principais é o grande mérito do filme, mas o destaque maior vai para Aldis Hodge, que vive o Jim Brown, que nem se quer foi indicado pela sua performance. Assim como Kingsley Ben-Adir, que vive Malcolm X. O único indicado ao Oscar foi o ator Leslie Odom Jr., que nem de longe é o melhor entre os quatro.

Uma Noite em Miami

Como já disse, acho que o filme tem esse apelo por trazer esses nomes conhecidos e importantes mas que se tirasse esses nomes e se trateasse de um filme sobre 4 amigos desconhecidos, talvez esse filme tivesse sido até ignorado por muitos, pois não existe nada nele que motive atenção além desses quatro nomes conhecidos. Ainda sim o filme consegue ser bem sustentado pelas boas atuações e uma direção competente.

Uma Noite em Miami

Reply