Maligno (2021) | Critica

Resenha Critica do filme Maligno de 2021. Direção de James Wan. Sinopse: Madison sente-se paralisada por visões chocantes de assassinatos horríveis, e tudo piora à medida que descobre que estes sonhos acordados são, de facto, realidades aterradoras.

Maligno Critica

maligno critica

Um filme que mistura a intensão de um terror sobrenatural com o slasher, dividindo-se assim em duas partes, uma com mais tensão e mistério e outra com bastante ação e muitas explicações, chegando a passar um pouco do ponto, já que em 10 minutos de filme já da para ter uma ideia para onde o filme quer ir e o qual é seu encerramento, a surpresa seria se não fosse tão obvio, mas infelizmente acaba sendo.

maligno critica

O que mais impressiona no filme são os jogos de câmera, que permite o espectador viajar pelos ambientes, trazendo assim uma imersão maior e ao mesmo tempo uma urgência dos fatos. O terror pela sugestão é bem utilizado por James Wan, que é mestre nisso, até o ultimo momento do filme essa sugestão é mantida e funciona bastante.

maligno critica

A trilha sonora, como também o corte de cabelo da protagonista e a luz neon em vermelho nas cenas, transporta o expectador para uma dimensão oitentista, como se estivéssemos assistindo um filme dos anos 80.

A atriz Annabelle Wallis carrega o filme com uma excelente atuação, os demais personagens até possuem um bom desempenho mas nada comparado o que ela faz em cena.

maligno critica

‘Maligno’ é um suspense instigante e que prende atenção pela proposta. Se não fosse alguns furos e previsibilidades, esse seria um filme com maior substancia mas ainda sim é um bom filme.

Nota

maligno critica

maligno critica

maligno critica

maligno critica

maligno critica

maligno critica