Clickbait (Minissérie Netfix, 2021) | Critica

Resenha Critica da série Clickbait (2021). Minissérie da Netflix. Elenco: Adrian Grenier, Zoe Kazan, Betty Gabriel, Cameron Engels, Jaylin Fletcher, Abraham Lim. Sinopse: Nick Brewer é sequestrado e sua sobrevivência passa a depender de um sinistro jogo online.

Clickbait Critica

clickbait critica

Essa é uma série que tinha muito potencial de entregar algo novo e consequentemente surpreendente mas no final só conseguiu ser cansativa e forçada. Para não dizer que essa série é de todo ruim, os dois primeiros episódios funcionam bem e até ali conseguem segurar a atenção mas logo depois a história se perde em muita encheção de linguiça e diálogos pavorosos de tão artificiais.

clickbait critica

Praticamente nenhum personagem é bom, estão sempre com cara de nada ou são jogados de um lado para o outro conforme o roteiro precise, mesmo que não exista muita coerência nisso. O titulo da série é bem sugestivo ‘Clickbait‘, é assim que me senti quando terminei de assistir, enganado por um clickbait. O pior de tudo é que a série se leva muito a sério, o que acaba reforçando o quanto ela é genérica.

clickbait critica

Durante os episódios, tudo que consegui pensar foi: “Ainda bem que é uma minissérie”, por que se já esta difícil contar uma história simples como essa, imagina ter mais uma temporada cheia de furos e conveniências novamente?! O que provavelmente não faltaria em mais uma temporada, é um hacker mágico pra magicamente ajudar em qualquer coisa que algum personagem estiver precisando, por que não contente em ter 1, essa série tem 2.

clickbait critica

A série até tem assuntos interessantes como o roubo de identidade, conflitos familiares, e a corrida pela verdade em tempos de internet, mas só ter assuntos interessantes e não saber trabalhar nenhum direito não torna a série necessariamente boa apenas por isso, o maior problema é não existir substancia na série, parece tudo muito vazio. Mas a quem goste desse ‘Clickbait”.

Nota

clickbait critica

clickbait critica

clickbait critica

clickbait critica

clickbait critica

clickbait critica

clickbait critica