Critica | Vidro (Glass, 2019) de M. Night Shyamalan
Critica do filme Vidro ou Glass de 2019, já disponível online para assistir nos streamings completo dublado e legendado. Do diretor M. Night Shyamalan e com Bruce Willis, James McAvoy, Samuel L. Jackson, Anya Taylor-Joy e Sarah Paulson. O longa é o terceiro filme da trilogia Corpo Fechado, que veio depois de Fragmentado. Já assistiu Vidro? Não esquece de deixar nos comentários a sua opinião sobre o filme.
Critica | Vidro (Glass, 2019) de M. Night Shyamalan
O filme não tem propósito nenhum de existir, os dois primeiros Corpo Fechado e Fragmentado que já não são grande coisa, conseguiram ser diminuídos por conta de Vidro. Eu assisti sem esperar nada, já que não gostei muito dos anteriores, nem consigo imaginar o tanto que os fãs devem ter ficado decepcionados.
As personalidades de Kevin aparecendo gratuitamente para dar um tempo de atuação pro James McAvoy não acrescenta em nada na trama, chega a soar patético em alguns momentos. Cada personalidade que ele encarnava, ele também tinha que obrigatoriamente se apresentar dizendo o nome delas, expositivo e dispensável.
O Sr. Vidro que dá nome ao filme passa metade do filme calado e a outra metade sendo um gênio com uma inteligência sobre humana que ele não usou nem metade em Corpo Fechado e milagrosamente usou aqui. Além de também o personagem simplesmente poder sair a qualquer momento de seus aposentos sem justificativa aparente.
Anya Taylor Joy tá sobrando e muito na trama, a personagem não agrega em nada e só ta la pra servir de muleta pro final de Kevin, também explicar como ela ficou depois daquele final infeliz que ela teve em Fragmentado e claro, formar o conjunto de familiares: O filho, a Mãe e a Vítima cada um também usando a cor respectivamente combinando a dos protagonistas: Verde, Roxo e Amarelo.
Sarah Paulson é uma das minhas atrizes favoritas, eu amo essa mulher, minha série favorita é American Horror Story e muito por conta dela mas aqui nesse filme ela não esta bem, a mulher totalmente apática, quase não tem personalidade e quando abre a boca era melhor ter ficado calada. Personagem subdesenvolvida que aparece e some convenientemente quando o roteiro pede.
Spoilers
Pra piorar o filme não tem só um plot twist, ele tem 3 plot twist, sim, e a lama ta entrando debaixo da lama. O primeiro até funciona, mostrando a ligação do pai de Kevin com os acontecimentos do primeiro filme e o vilão.
O segundo explicando que a Sarah Paulson faz parte de uma organização secreta encarregada de tratar super humanos e se não funcionar exterminá-los foi a coisa mais medíocre do filme, ainda mais a forma como isso foi mostrado, em pequenas doses de cenas cortadas que não fazem sentido algum e só confunde mais ainda o espectador.
E o terceiro plot twist, mostrando que o Elijah já sabia de tudo e inclusive preparou um backup antes mesmo das gravações serem feitas. É realmente Shyamalan, não ta dando mais pra engolir essa história de que você pensou nessa trilogia desde o início.
Reply