Maid (Minissérie Netflix, 2021) | Critica

Resenha Critica da série Maid (2021) Minissérie original Netflix. Sinopse: Com problemas financeiros e familiares, Alex deixa para trás um relacionamento abusivo e encontra um emprego como faxineira para sustentar sua filha e construir um futuro para as duas.

Maid Critica

maid critica

Maid é uma minissérie relativamente simples por conta da produção mas bem profunda pela mensagem que passa. A trama segue uma mulher que é mãe a primeira vez e mãe solteira, encontrando dificuldades pelo caminho apenas na tentativa de criar sua filha do melhor jeito possivel, sem deixar com que ela passe pelas coisas que ela já passou. No meio do caminho a personagem tem lições e aprendizados vindo de pessoas mais próximas o que deixa o questionamento sobre o valor que cada pessoa tem e o valor que você da a elas, principalmente de quem é mais próximo.

maid critica

Claro que a série é sobre uma mulher, em uma perspectiva feminina, então um homem nunca conseguiria extrair o máximo do que a série tem para mostrar, muita coisa pode passar despercebida, ainda sim é uma trama de forte impacto mesmo sendo sucinta na sua abordagem, no sentido de mostrar que as grandes agressões podem vir disfarçadas de gentileza ou algo do tipo.

maid critica

A série possui 10 episódios bem longos e que duram conforme a personagem vai entendendo sua motivação e arrependimentos, ainda sim ela continua errando e aprendendo a se virar conforme esses erros ainda estão por vir. Afinal, tudo para a protagonista é novo, e o mundo a sua volta não quer saber disso, é como se ela estivesse em um jogo no nível 1 quando todos estão no nível 10 e espera que ela acompanhe sem questionar.

Apensar de simples, Maid é uma série intensa e real.

Nota

maid critica

maid critica