Sorria (2022) | Critica

Sorria

Resenha critica do filme Sorria (2022). Sinopse: Em Sorria, tudo na vida da Dra. Rose Cotter (Sosie Bacon) muda, após uma paciente morrer de forma brutal em sua frente, e ela testemunhar o incidente bizarro e traumático no consultório. A partir daí, ela começa a experimentar ocorrências assustadoras que ela não consegue explicar, mas que de alguma forma, se relacionam com a morte que ela presenciou. Para entender o fenômeno que não sai de sua cabeça, a Dra. irá atrás de respostas, mesmo que o mal também já esteja perseguindo-a, e tudo que ela mais quer, é também fugir. Rose irá até as últimas consequências, com o objetivo de desvendar e combater o mal desconhecido que começou a afetar sua vida e de todos ao seu redor. Cada dia mais imersa nessa teia de acontecimentos assustadores, para sobreviver, ela deverá enfrentar a situação perturbadora que se apresenta, e tentar escapar de sua nova e horrível realidade.

Adão Negro (2022) | Critica

Halloween Ends (2022) | Critica: Um encerramento da franquia sem alma e totalmente esquecível

Mais que Amigos (2022) | Critica

Sorria Critica

Sorria

A farofa que eu pedi. ‘Sorria‘ não é uma obra prima do cinema mas é uma obra prima do que se propõe a ser, uma grande farofa que diverte e tem seus momentos empolgantes. O marketing do filme talvez seja o que mais me chamou atenção, primeiro que o sorriso desconfortante usado na ideia principal do enredo, que já é uma copia de ‘Verdade ou Desafio‘ (e nem falo isso como um problema pois é uma das poucas coisas boas de ‘Verdade ou Desafio‘ é justamente esse sorriso macabro) e que felizmente voltou a ser usado em ‘Sorria‘.

Sorria

Esse filme faz parte da categoria de filmes de terror que não precisamos levar muito a sério, já que ele se vende assim e entrega isso. Claro que isso não chega a ser uma regra que deve ser seguida a risca pois as vezes, filmes assim não entregam nem o mínimo mas não foi o caso de ‘Sorria‘, que embora não consiga ser tão profundo quanto poderia, ainda sim é um entretenimento aceitável.

Sorria

Um grande problema do filme talvez seja as tentativas de susto que não são bem sucedidas, provavelmente o longa conseguiria sobreviver sem alguns desses sustos fáceis.

Sorria
A mitologia por trás do Sorriso macabro é bem interessante mas infelizmente não tem muita explicação sobre isso, para o marketing funciona bastante mas no fim das contas não tem tanta serventia. O formato de maldição usado com os personagens lembrou muito o filme ‘Corrente do Mal’.

Sorria

Sorria‘ não é um terror que surpreende mas diverte na medida do possivel.

Sorria

Sorria

Sorria

Sorria

Sorria

Sorria



Reply