The Irishman (O Irlandês, 2019) – Critica do Filme

The Irishman (O Irlandês, 2019) – Critica do Filme

Critica “O Irlandês (The Irishman)” é como Martin Scorsese se sente com o atual cinema. O diretor é bem critico das mega produções onde o investimento é basicamente feito para o entretenimento, que para ele, a história e compreensão de algo além é ignorado. Scorsese apresenta uma história de crescimento na sua área, conquistas, perdas e envelhecimento. O longa é extenso, mas não enfadonho, pode cansar pela duração mas se mantem pela história envolvente.

the irishman

Ready or Not (Casamento Sangrento) – Critica do Filme

The Witcher Netflix | 1ª Temporada (Critica da Série)

Minha Mãe é uma Peça 3 (2019) – Critica do Filme

the irishman

Acompanhamos a jornada de Frank Sheeran (Robert De Niro), o “Irlandês” do titulo. A história é toda contada no seu ponto de vista, com a ajuda de flashbacks, voltamos para os principais acontecimentos de sua vida, onde ele trabalhava como motorista de caminhão, até se tornar um líder de sindicato, realizando nesse meio tempo, serviços de assassino de aluguel para pessoas maiores que ele.

the irishman

O filme brinca com o conceito de lealdade, sabemos que personagem principal é fiel, que faz os seus serviços de maneira rápida e não deixa rastos. Somos conduzidos pela narrativa do locutor, que também é o destaque da história, não sabemos como de fato tudo acontece, simplesmente aceitamos e passamos a confiar que foi assim que tudo aconteceu e é fácil pois Frank passa essa confiança.

Envelhecer e Perder

the irishman

Em meio a muitas conquistas, Frank também recebe muitas perdas. O amor de sua filha que nunca teve, pelo modo como ele levava a vida. A garota não falava mas apenas com o olhar, dava a entender que sabia em que seu pai estava se metendo.

the irishman

Todas as mulheres do filme são retratadas de forma superficial e são apenas chaveiros de seus maridos, claro que, como foi dito antes a narrativa esta sendo contada do ponto de vista de Frank, então é compreensível que as mulheres a sua volta eram vistas assim por ele.

the irishman

O Irlandês” tem uma excelente produção, mas é o que Scorsese já costuma fazer, um filme que o mantem na zona de conforto, que realmente só vale por conta do final, que ai sim se sobressai sobre todo o resto do filme. Um final duro e desesperançoso.

the irishman

the irishman