Ready or Not (Casamento Sangrento) – Critica do Filme

Ready or Not (Casamento Sangrento) – Critica do Filme

Critica: “Ready or Not” ou “Casamento Sangrento” aqui no Brasil, é um suspense de ação que é quase uma mistura de “Uma Noite de Crime” com “Corra!“. O longa tem apenas 1h30, e não estende muito na apresentação do universo que pretende abordar, já sabemos de cara quem são os personagens principais e quem devemos nos importar.

Ready or Not

Star Wars 9: A Ascensão de Skywalker – Critica do Filme

The Witcher Netflix | 1ª Temporada (Critica da Série)

Minha Mãe é uma Peça 3 (2019) – Critica do Filme

Ready or Not

A premissa consiste em uma tradição comum de uma família rica, onde realizam jogos com novos membros da família, como uma se fosse uma especie de iniciação de boas vindas. Algumas vezes, podem se tornar mais do que simples jogos.

Ready or Not

Grace (Samara Weaving) acaba de se casar com o herdeiro milionário de uma família especializada em jogos de tabuleiro. Antes de realmente integrar a família, no entanto, ela é obrigada a participar de uma tradição familiar: um jogo de esconde-esconde pela mansão dos Le Domas. Aos poucos, Grace percebe que a brincadeira inocente é na verdade uma caçada sangrenta contra a recém-casada, em que todas as armas e golpes são permitidos para assassiná-la. A jovem terá a difícil missão de sobreviver aos ataques até o amanhecer.

Horror de ação

Ready or Not

O filme consegue prender a atenção pela inocência da protagonista e os desafios que ela enfrenta. Que vão aumentando conforme o tempo passa, isso força o espectador a torcer pela vitoria da personagem, que vive perdendo o controle da situação e qualquer coisa fica imprevisivel. Já que não temos a construção dela, não sabemos seu passado, não sabemos o que ela é capaz de fazer para revidar.

Ready or Not

O plotwist é bem construído, passamos o filme inteiro acreditando em uma afirmação de conhecimento geral, assim como todos os personagens. Não é dado qualquer dica de que essa afirmação é real ou não, então, somos levados a acreditar em uma saída mais logica. Por isso, o ultimo deslize da protagonista, força quem assisti a adivinhar o final mais obvio mas acaba acontecendo de uma maneira bem peculiar.

Ready or Not

Ready or Not