Critica | Convenção das Bruxas (The Witches, 2020)

Resenha Critica do filme Convenção das Bruxas (The Witches, 2020). Direção de Robert Zemeckis e estrelado por Anne Hathaway e Octavia Spencer. Sinopse: O remake de Convenção das Bruxas, clássico de fantasia dos anos 1990, acompanha um garoto de sete anos que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel. Lá, ele acaba descobrindo que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção, pretendendo transformar todas as crianças do mundo em ratos.

Critica | Convenção das Bruxas (The Witches, 2020)

Os Novos Mutantes

A Todo Vapor

Ordem cronologica Marvel

Convenção das Bruxas

Como praticamente todos os remakes realizados nesses últimos anos, Convenção das Bruxas é mais um dos casos que não sabe se quer referenciar a obra original ou caminhar com os próprios pés. Mesmo o filme de 1990 não sendo uma maravilha do cinema, é sem dúvida um filme marcante e que impactou gerações por causa da brilhante performance de Anjelica Huston. Nesta versão de 2020, Anne Hathaway tenta mas não consegue passar nem metade do poder que Huston tem em cena.

Convenção das Bruxas

Apesar do grande fã clube, Anne Hathaway é uma atriz bastante limitada e em praticamente todos os seus filmes ela faz a mesma personagem, e aqui não é diferente. Ela tenta de diversas formas passar uma imagem de vilão e de força que nunca chega de verdade, pois ela não possui nada que configure uma boa vilã, nem fisicamente e nem visualmente, parece uma caricatura de Anjelica Huston, um trabalho que se assemelha realizado por fã.

Convenção das Bruxas

A computação gráfica deixa muito a desejar e quase sempre é perceptível a ausência de textura em várias cenas. A utilização do CGI nos ratos esta OK, não chega a incomodar tanto.

Praticamente todas as cenas emblemáticas do primeiro filme, são emuladas de forma bem inferior e não funciona. Não existe qualquer deslumbre de grandeza na bruxa vivida por Anne Hathaway, e muito menos nas outras bruxas, que não chegam a ter nem metade da aparência intimidadora do primeiro filme.

Convenção das Bruxas

Convenção das Bruxas é um filme que deve agradar se for assistido em família e principalmente para crianças mas em relação a todo resto não consegue ser marcante como o original.

Convenção das Bruxas

Convenção das Bruxas

Convenção das Bruxas

Reply