Ad Astra Critica (Filme Ad Astra Rumo às Estrelas, 2019)
Ad Astra Critica (As Astra Rumo às Estrelas, 2019) Filme – Direção James Gray. Elenco Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Ruth Negga, Liv Tyler e Donald Sutherland. Orçamento de US$ 80-87,5 milhões e distribuição de Walt Disney Studios Motion Pictures.
Parasite Filme (Parasita, 기생충, 寄生蟲, Gisaengchung, 2019) | Critica
Uncut Gems (Joias Brutas, Adam Sandler) 2020 | Critica do Filme
Jake Gyllenhaal Filmes – Filmografia, todos os filmes com Jake Gyllenhaal
Ad Astra Critica (Filme Ad Astra Rumo às Estrelas, 2019)
Tecnicamente, Ad Astra – Rumo às Estrelas é um filme perfeito, você realmente se sente transportado para aquela aventura intergalática que somos conduzidos pelo protagonista vivido por Brad Pitt. No entanto, a história não é firme no que quer contar e acaba alongando demais a narrativa, colocando postos de escape que fogem totalmente do que esta sendo proposto no filme para tentar segurar a audiência de algum jeito. Como os piratas na lua, que aparecem e somem gratuitamente e não faz diferença alguma para a trama.
Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos no caminho para Netuno.
Claro que metaforicamente e até mesmo por meios de alegoria, o filme funciona. Abordando questões sobre descobrir quem você realmente é e principalmente o tema de paternidade. No sentido de discutir se você é ou não a sombra de seu pai e até o quanto você pode ir para poder se encontrar e se libertar dessas amarras.
Brad Pitt esta bem no papel, com uma apresentação bem minimalista do seu personagem. Mas para algumas pessoas a sua introspectividade pode soar como indiferença e não deve gerar a reação esperada do público. É um filme que deve tocar predominantemente homens e que obviamente tiveram ou tem até hoje seu pai. É uma história que funciona muito mais para essas pessoas, é uma história de pai e filho.
Veja também
O Massacre da Serra Elétrica o Retorno de Leatherface (2022) | Critica
Resident Evil 5: Retribuição (2012) | Critica
Madame Teia (2024): Leia a critica do filme
Critica | Bom dia, Veronica (2020)
Critica | Os Parças (Filme de Halder Gomes, 2017)
Critica | A Cor que Caiu do Espaço (2020)
Critica | Saindo do Armário (Date and Switch, 2014)
Tempo (Old, 2021) de M. Night Shyamalan | Critica
Homem-Aranha Através do Aranhaverso (2023) | Critica
Reply