Critica | Os Parças (Filme de Halder Gomes, 2017)

Resenha Critica do filme nacional Os Parças (2017). Elenco: Whindersson Nunes, Tom Cavalcante, Tirullipa e Bruno De Luca. Sinopse: Um locutor de loja de varejo, dois trambiqueiros e um técnico de informática são obrigados a participar de um golpe: montar uma agência de casamentos para produzir a festa da filha do maior contrabandista da Rua 25 de Março, o temido Vacário.

Critica | Os Parças (Filme de Halder Gomes, 2017)

A Todo Vapor

Os Novos Mutantes

Alice Junior

Os Parças

Não tinha como um filme como Os Parças não sair do obvio. Pela escalação de nomes protagonizando o longa, já é claro que a preocupação maior não é entregar uma boa história e sim garantir espectadores que já conhecem o trabalho de cada um deles, e no pensamento apenas no lucro, o filme segue uma narrativa insossa, quase sem vida e com um humor que já passou da validade.

Os Parças

Em uma tentativa de tornar tudo um evento histórico por reunir esses que são um dos maiores nomes do humor nacional, o filme esquece da própria história e é basicamente formado por pequenos clipes no estilo mais brega possivel.

Os Parças

Quase nada funciona, muitos diálogos são extremamente marcados e cada cena parece ter sido feita para um stand-up, onde eles ficam jogando frases prontas uns pros outros e esperando a deixa pontualmente, tudo muito artificial.

O filme tenta apelar para o humor de identificação, colocando os personagens nordestinos em vários monólogos que não funcionam de tão apelativos e fora de tom com o resto, já que minutos antes várias piadas sobre nordestino estavam sendo feitas, é uma quebra de narrativa sem sentido e que deve funciona para um público menos exigente e que certamente já é fã desses humoristas.

Os Parças

Os Parças

Os Parças

Reply