Critica | Bom dia, Veronica (2020)

Resenha Critica da 1ª temporada da série Bom dia, Veronica. Elenco: Tainá Müller, Camila Morgado, Eduardo Moscovis e Antônio Grassi. Sinopse: Uma policial investiga um predador sexual e acaba descobrindo um casal com um segredo horrível e um esquema de corrupção sinistro.

Critica | Bom dia, Veronica (2020)

O Halloween do Hubie

A Maldição da Mansão Bly

Crush a Altura

Bom dia Veronica

Bom dia, Veronica é uma série muito difícil de ser assistida, por causa do tema sobre abuso físico e psicológico que as mulheres sofrem. E na série não mostra só a violência domestica, como também vitimas de golpes em apps de relacionamento e o assedio moral que a protagonista sobre no trabalho, é um conjunto de situações representada em diversas aéreas, atingindo mulheres completamente diferentes e o mais triste é que tudo é real.

Bom dia Veronica

Com apenas 8 episódios, a história consegue ser bem enxuta, não prolonga e vai direto ao ponto. O elenco esta em perfeita sintonia mas o maior destaque vai para Eduardo Moscovis que é quem consegue sustentar toda a aura negativa que paira sobre a série.

Bom dia Veronica

A Gaiola de pássaros é uma clara alusão a como homens abusivos enxergam as mulheres. A caixa na cabeça simboliza a jaula criada para ter domínio sobre a companheira.

Mesmo com um desfecho satisfatório, a série deixa uma mensagem que muita coisa pode ficar impune, apesar dos esforços, o que não deixa de ser a realidade. Infelizmente, mulheres passassem por situações assim ou até piores diariamente, poucas delas tem a oportunidade de pedir ajuda e muitas nem são ouvidas.

Bom dia Veronica

Bom Dia, Veronica é uma série bastante necessária mas que não é para todo mundo. Histórias como essa devem ser mostradas sim, mas pessoas que já passaram por isso devem ter cuidado ao assistir, já que pode ser um gatilho fortíssimo para elas.

Bom dia Veronica

Bom dia Veronica

Reply