Critica | Cinderela Pop (Bruno Garotti, 2019)

Resenha Critica do filme Cinderela Pop (2019). Direção: Bruno Garotti. Elenco: Maisa Silva, Felipe Bragança, Fernanda Paes Leme, Sergio Malheiros e Elisa Pinheiro. Sinopse: Essa DJ adolescente independente e desiludida com o amor estava decidida a escolher seu próprio futuro. Ela só não contava com um supergato no caminho.

Critica | Cinderela Pop (Bruno Garotti, 2019)

Por Lugares Incríveis

Jovens Bruxas Filme

TENET

cinderela pop

Esse é mais um filme reimaginando o conto da Cinderela em uma versão moderna, mas que neste caso consegue se sair bem no que se propõe e entrega um “arroz com feijão” que seria digno de um filme que passaria constantemente na sessão da tarde e não duvido que um dia isso aconteça.

cinderela pop

Existe uma real motivação de passar uma mensagem de empoderamento feminino, que vai de questionar sobre querer a aprovação de um homem para se sentir feliz e amada até sororidade das mulheres em questões de desapego. Em algumas coisas o filme segue bem o que propõe mas em outros se contradiz.

cinderela pop

O filme também deixa implícito uma possivel relação homoafetiva entre duas personagens mas que nunca é de fato declarado, a impressão real é de que são apenas amigas, porém, muitos sinais como o afeto que as duas tem e também símbolos como a bandeira LGBT aparecendo entre elas, indica que talvez exista uma relação amorosa entre elas.

cinderela pop

Cinderela Pop não chega a ser um filme ruim, mas também não entrega algo que realmente se sobressaia de todo o resto, é um entretenimento voltado para o público infanto-juvenil que funciona e como já disse, poderia ser um daqueles filmes que passa frequentemente na Sessão da Tarde.

Reply