Critica | TENET (2020): Talvez a obra mais ambiciosa de Christopher Nolan

Resenha Critica do filme TENET (2020). Do diretor Christopher Nolan. Elenco: Robert Pattinson, John David Washington, Aaron Taylor-Johnson, Michael Caine e Elizabeth Debicki. Sinopse: O Protagonista (John David Washington) viaja por um mundo de espionagem em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real.

Critica | TENET (2020): Talvez a obra mais ambiciosa de Christopher Nolan

Ordem cronologica Marvel

Os Melhores filmes de todos os tempos

Filmes LGBT

tenet

TENET é talvez obra mais ambiciosa de Christopher Nolan. O diretor faz parte da leva de diretores que já foram vistos como visionários mas que hoje dividem opiniões. Por um lado, Nolan é de fato um visionário, colocando um olhar novo em ideias sobre o entendimento do tempo e que muitas vezes é copiado em obras posteriores. Por outro lado, é impossível não notar o comodismo em muitos de seus filmes, em TENET, Nolan apresentaria algo talvez nunca visto, sendo até mesmo revolucionário, foi quase.

tenet

O que mais funciona é a ação, que pontualmente é bem colocada, com cenas frenéticas e boas atuações, o problema é quando o filme tenta seguir pelos diálogos, que em sua maioria não funcionam e torna tudo cansativo de acompanhar, com informações especificas demais que não conversam com o público.

tenet

Diferente do que costuma ser conhecido, por explicar demais determinadas coisas, em TENET, Nolan joga de forma literal na boca dos personagens a sua resposta sobre isso e acaba não explicando muitas dúvidas no filme. Pro expectador mais emocionado, tirar essas dúvidas pode não ter importância alguma, mesmo saindo do filme sem ter entendido quase nada.

tenet

A Trilha sonora é praticamente impecável, ela faz parte do filme e conversa com todas as cenas, não existe nenhuma vez em que a trilha entra no momento errado, é quase uma personagem. A montagem é algo um pouco problemático, pela maneira que os cortes são realizados de forma muito bruta, fazendo assim com que o espectador perca muita coisa e tira a atenção de um momento importante.

tenet

Não tem nem o que falar das atuações de John David Washington e Robert Pattinson, que sozinhos carregam o filme nas costas, seria mais interessante a história focando apenas nos dois e em suas missões.

TENET tinha tudo para ser a obra prima de Nolan, ideia boa com protagonistas excelentes, o problema foi como a história foi desenvolvida, acrescentando coisas para roteiro de menos. Parece o inicio de uma franquia que tem apenas um suspiro de continuidade e que talvez nunca ganhe uma sequencia.

tenet

tenet

tenet

tenet

tenet

Reply