Critica | V/H/S (VHS, Filme Found Footage, 2012)

Resenha Critica de V/H/S (VHS, Filme em Found Footage, 2012). Sinopse: Uma antologia de histórias de terror, todas no formato de “imagens encontradas”. Cada fita cassete contém uma história, que acompanha um grupo de delinquentes enviados por uma pessoa desconhecida para encontrar uma fita VHS que está, aparentemente, em uma casa abandonada.

Critica | V/H/S (VHS, Filme Found Footage, 2012)

Os Melhores filmes de todos os tempos

Critica | Jogos do Apocalipse (After the Dark, 2014)

Critica | Um Olhar no Paraiso (2009)

VHS

Esse é um filme todo no formato Found Footege, que é quando a camera é filmada em primeira pessoa, como se você estivesse dentro do filme, esse recurso é muito usado para justamente colocar o espectador o mais presente possivel na cena e principalmente para passar uma idéia de que tudo é real.

VHS

São apresentados pequenos cortes com filmagens de pessoas fazendo baderna e quebrando coisas, logo em seguida o filme nos coloca em um ambiente obscuro, uma casa com várias fitas VHS, que em cada uma delas possue uma filmagem diferente, com uma história e personagens totalmente distintos.

VHS

O filme funciona como uma junção de vários curtas de terror, todos filmados em primeira pessoa, em nenhum momento esse recurso é abandonado, passando ainda mais a sensação de que as filmagens são realmente reais, algumas delas são bem assustadoras e parecem mesmo verdade.

VHS

VHS dosa bem o terror com o sobrenatural e o suspense, brinca muito com a curiosidade e explora muitos medos causados pelo desconhecido, é sem dúvida um dos melhores filmes do gênero.

VHS

VHS

Reply