Critica | Jogos do Apocalipse (After the Dark, 2014)

Resenha Critica do filme Jogos do Apocalipse (After the Dark, 2014). Direção: John Huddles. Disponivel no Prime Video. Sinopse: Um professor de filosofia propõe uma experiência a um grupo de universitários: simular um apocalipse nuclear e escolher dez entre eles para ficar em um abrigo e reiniciar a raça humana.

Critica | Jogos do Apocalipse (After the Dark, 2014)

Hugh Jackman | Conheça os filmes do ator

Critica | Rastros de um Sequestro (Forgotten, 2017)

Critica | Animais Corporativos (2019)

Jogos do Apocalipse

Jogos do Apocalipse possui um enredo muito interessante, o filme todo se passa em uma sala de aula de filosofia, onde alunos e professor simulam teoricamente como sobreviveriam em um apocalipse nuclear, pois isso, não existe perigo real durante toda a a trama, estamos tratando apenas de uma possibilidade.

Jogos do Apocalipse

Bom, a idéia até que é boa mas depois fica cansativa. O primeiro momento do filme é de longe o melhor, pois que são apresentados problemas de lógica já conhecidos popularmente, como o “Dilema do bonde”, onde você precisa desidir se desvia o trêm para um dos lados, e escolhendo se salva 1 ou 5 pessoas.

Jogos do Apocalipse

Os efeitos visuais são bem limitados e tiram o espectador de qualquer esperiencia imerciva que é proposta. O excesso de personagens também é um problema, é claro quem são os protagonistas então não existe motivo para encher tanta gente em um lugar só apenas para ajudar a compor as cenas e claro, ajudar no trabalho de lógica.

Jogos do Apocalipse

O fato do filme ser todo composto por uma simulação imaginaria, sem risco, pode chatear algumas pessoas que esperam ver algo mais objetivo do que apenas teóricas e conversas sobre sobrevivencia no apocalipse.

Jogos do Apocalipse