Escape Room – Divertido até chegar no fim e tentar forçar franquia | Critica

Escape Room

Escape Room filme – Vindo na levado dos filmes de terror atuais, que são focados em mero entretenimento e construção de franquia, Escape Room é mais um que chega para complementar o gênero e que não apresenta nada novo mas consegue divertir se você não se importar tanto assim com coerência narrativa e tiver atras apenas de diversão. Esse filme foi sem dúvidas feito para quem não tem costume de ir ao cinema e só vai ocasionalmente para assistir um filme de terror. Aqui no Audiencia da tv você encontra outros textos como esse sobre analises, criticas e resenhas de series e filmes, lançamentos ou original Netflix.

Sobre o filme

Escape Room

Um filme que tem potencial a partir da primeira sala de Espace Room até a terceira, mas que depois o roteiro se perde e o filme desanda de um jeito que quem assistir talvez odeie o filme todo apenas pelos últimos 15 minutos finais.

Escape Room

As salas com a temática envolvendo cada um dos participantes é algo que chama a atenção, a maioria dos atores não tem carisma algum e os personagens que sobram não seguram o enredo até o final, pelo contrário, deixa o filme esquisito e com cara de produção amadora.

Escape Room

O que mais me chamou atenção foi que na primeira sala não teve nenhuma morte, isso me agradou muito já que normalmente é colocado uma morte inicial para provocar uma sensação de perigo extremo mas em vez disso, o filme opta em não ter morte alguma na primeira sala e deixa um ar de que as coisas podem ou não serem manipuladas para que os participantes não se machuquem de verdade e sim levem apenas um susto.

filme

É um entretenimento bom de acompanhar, mesmo que os enigmas que eles precisam desvendar para sair das salas deixe de ser importe aos poucos, e os personagens acabam agindo instintamente, até mesmo algumas resoluções para as charadas só são reveladas por envolver algo do passado dos deles, sem fazer sentido para quem assisti, deixando o espectador de fora do jogo, sem ter chance de tentar adivinhar qual a melhor saída.

filme

O filme poderia ser até mediano para bom devido o começo e o meio mas o final deixa um gosto amargo absurdo, por colocar um plot twist atrás do outro e um mais sem sentido que o outro também, tudo para tentar amarrar o filme em uma franquia futura a todo custo.