Resident Evil 6 Capitulo Final – Filme desastroso e desrespeitoso | Critica

Resident Evil 6 Capitulo Final

Resident Evil 6 Capitulo Final – O sexto e ultimo filme da franquia de zumbis estrelada por Milla Jovovich e dirigira por seu esposo Paul W. S. Anderson. Residente Evil começou com um ar sombrio e que a cada filme foi ganhando mais ação e se perdendo na narrativa e mesmo assim teve um final satisfatório com o quinto filme “Retribuição” mas que foi desperdiçado com a chegada do sexto e filmo filme intitulado “O Capitulo Final” que acaba de maneira preguiçosa e desrespeitosa para os fãs da franquia de filmes. Você encontra outros textos como esse aqui no Audiencia da TV

Resident Evil 6 Capitulo Final – 2016

resident evil 6 capitulo final

Os fãs da franquia de filmes sabem muito bem diferenciar a adaptação dos jogos, por isso os filmes sempre foram sucesso e ganharam continuações. Mesmo que o enredo tenha se perdido a partir do terceiro filme, onde é apresentado um mundo desértico e no filme seguinte essa situação desértica não existe mais, a franquia se mantem coerente em seus aspectos. Mas, nesse sexto e ultimo filme da franquia eles chutam o balde de vez e transformam o filme em um gigantesco “Retcon” (que seria o ato de mudar coisas já estabelecidas na franquia).

resident evil 6 capitulo final

Separei em tópicos os pontos de “Resident Evil 6 O Capitulo Final” em que os acontecimentos desse filme não bate com o que já sabemos da franquia.

A partir daqui é tudo com Spoilers

resident evil 6 capitulo final

Em “Resident Evil 2: Apocalipse” é explicado que o criador do “T-Virus” seria o Dr. Ashfort, que criou o vírus para que sua filha Ângela pudesse voltar a andar. Já em “Resident Evil 6 O Capitulo Final”, eles ignoram esse fato e invetam outro criador do vírus, contando outra história e mudando o que já conhecemos. Ou seja, Ângela e seu pai, nunca existiram. Todos os acontecimentos de “Resident Evil 2” foram anulados, menos a explosão da cidade.

critica

Em “Resident Evil 1: Hospede Maldito“, Spence (Marido ”fake” de Alice) solta o T-Virus na Umbrella por que seria o sonho de Alice ver toda a corporação acabada e ele queria realizar esse sonho. Já em “Resident Evil 6″, é dito que o T-Virus foi solto pelos próprios membros da Umbrella para que aconteça um apocalipse e sobrem apenas eles no mundo.

critica
“Resident Evil 4: Recomeço”, serviu pra apresentar Chris Redfield (irmão de Claire Redfield) e mesmo assim ele não faz mais nada no filme, nem aparece mais nem no 5 e nem no 6. Ou seja, totalmente descartável. Nem explicam o que aconteceu com ele.

resident evil 6 capitulo final
Em “Resident Evil 5: Retribuição“, serviu para apresentar Ada, Leon, a filha ”clone” de Alice e a volta de Jill Valentine e Rain ”clonada”. No final de “Resident Evil 5: Retribuição” é dado a entender que eles vão se juntar para combater a “Rainha Vermelha” porque Alice seria a ”ARMA” contra ela mas no 6º filme nenhum personagem anterior aparece, ignorando totalmente a existência do 5º filme e tudo que aconteceu nele.

Retcon

resident evil 6 capitulo final
Nenhum personagem de “Resident Evil 6 O Capitulo Final” (fora o que já conhecemos) é bem construído, estão la claramente apenas para morrer já que Alice e Claire não podem morrer.

resident evil 6 capitulo final
Alice joga um ”antivirus” que acabaria com a infecção de vez, sendo que nos filmes anteriores foi dito que o sangue dela era a cura, acho que eles ignoraram isso também.

resident evil 6 capitulo final
Sim, só existe Alice e Claire, no filme inteiro, de 1h:36m minutos de filme. Sim o filme só tem esse tempo, mesmo sendo o ultimo da franquia, nem 2h de filme tem.

critica
Não, Alice não morre no final porque claramente este não sera o ultimo filme porque o dinheiro sempre fala mais alto. E sempre vai ter gente para assistir.

critica
Claire fica sozinha, não se sabe o que acontece com ela, totalmente ignorada e Alice vai embora com sua moto moderna em pleno apocalipse zumbi. “Resident Evil 6 O Capitulo Final” não é só o pior filme da franquia Resident Evil no cinema como também é um dos piores filmes do gênero.

Nota: 2/10