Critica | Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019)

Critica Annabelle 3: De Volta Para Casa

Critica – Acho que “Annabelle 3: De Volta Para Casa” não é só o melhor spin off como também, possivelmente o melhor filme da franquia “Invocação do Mal“. Ficou mais do que claro que por mais bons e importantes que Vera Farmig e Patrick Wilson sejam para esse universo, a franquia consegue sobreviver facilmente sem a presença dos dois e nesse filme é a maior prova disso.

Critica Annabelle 3 De Volta Para Casa

Determinados a impedir que Annabelle crie ainda mais caos, os demonólogos Ed e Lorraine Warren trazem a boneca possuída à sala de artefatos que fica trancada em sua casa, isolada em um local “seguro”, protegida por um vidro sagrado e com a benção de um padre. Porém, o que os espera é uma noite de horror, à medida que Annabelle desperta os espíritos malignos na sala, que voltam suas atenções a um novo alvo – a filha de 10 anos dos Warrens, Judy (Mckenna Grace) e suas babás (Madison Iseman e Katie Sarife).

Critica Annabelle 3 De Volta Para Casa

Critica | Annabelle (2014) – Filme arrastado mas ainda sim bom

Critica | Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)

Critica | The Perfection (2019) – Peca na auto explicação

Embora os dois atores apareçam no filme, a presença deles é quase que inexistência, o que segura mesmo são as três protagonistas que são Danielle (Katie Sarife), Mary Allen (Madison Iseman) e a brilhante Judy (Mckenna Grace), todas conseguem passar o tom necessário para cada personagem sem soar caricato e cansativo, cada uma também protagonizam as melhores cenas do filme.

Critica Annabelle 3 De Volta Para Casa

O filme é um completo deleite para os fãs da franquia que sempre quiseram saber como funciona cada item que esta escondido no quarto amaldiçoado dos Warren, daria facilmente para ser um “Invocação do Mal 3” já que a quantidade de elementos que aparecem no filme é de encher os olhos. Todas as forças de susto que você já esta acostumado a levar na franquia, aqui tem outro significado por abordar cada objetivo a sua maneira e explorar os sustos baseado em cada um deles.

Critica Annabelle 3 De Volta Para Casa

Existe uma cena especifica envolvendo a personagem Danielle que me pegou de surpresa, não foi esperado, foi um susto bem construído e isso é o que mais tem no filme. Tem bastante jumpscare mas a maioria deles são construídos para dar um susto real e que provavelmente ninguém espera. O alivio cômico do filme talvez seja um dos pontos fracos, não chega a funcionar bem em certos momentos.

Critica Annabelle 3 De Volta Para Casa

Muitos vícios do gênero são orquestrados de maneira que o espectador seja enganado a entender qual sera o próximo passo, algumas soluções são criativas, e o desfecho não poderia ter sido melhor. Claro que ficaram algumas pendencias que aparentemente foram descartadas do roteiro no meio das filmagens, o que pode deixar confusas algumas pessoas mais atentas.

Nota: 9/10