Critica | Ainda Estou Aqui (2022)

Resenha critica do filme Ainda estou aqui (The In Between, 2022). Sinopse: Uma adolescente perde o amor da sua vida em um trágico acidente. Arrasada, a jovem começa a achar que o rapaz está se comunicando com ela do além.

Critica Ainda Estou Aqui (2022)

Critica Ainda Estou Aqui

Ainda Estou Aqui‘ é um filme um pouco diferente do que a atriz Joey King costuma apresentar, conhecida por comédias românticas e produções mais despretensiosas, ela agora apresenta um drama sobre luto que busca ser mais adulto e focado mas que ainda sim carrega muito de uma produção adolescente. Kyle Allen é um destaque a parte, a química entre os dois funciona bastante, o que é fundamental para causar algum sentimento para o que viria a acontecer em seguida.

Critica Ainda Estou Aqui

Lembrando um pouco o filme ‘Ghost’ em certos momentos, o filme resolve destacar mais Joey King, focando exclusivamente no luto, na perda que a personagem sofreu e com isso acaba deixando o ator Kyle Allen um pouco de escanteio, o que pode ter prejudicado o contexto de identificação com o acontecido. O ator só aparece em flashbacks. Suas cenas muitas vezes são bem pontuais, a fotografia usa um sistema de cores simples para facilitar na compreensão do publico na hora de identificar passado de presente, um artificio que ajuda.

Esse é um filme com uma temática profunda, mas que não aproveita bem a situação apresentada e com uma reviravolta destoante demais.