Critica | The Umbrella Academy 2ª Temporada (2020)

Resenha Critica da 2ª temporada da série The Umbrella Academy, original Netflix. Comentários com pequenos spoilers dos principais acontecimentos da historia. Esta temporada conseguiu se sair muito superior a anterior já que o ritmo e a construção dos personagens foi melhor executado. Embora a série tenha usado a mesma formula de fim do mundo, as tramas sociais foram o que se destacaram.

Critica | The Umbrella Academy 2ª Temporada (2020)

Critica | Control Z 1ª Temporada (Serie Netflix, 2020)

Top 10 series mais assistidas da Netflix

Series LGBT Netflix: Melhores series com personagens LGBT

The Umbrella Academy

Confesso que não sou tão fã da primeira temporada de Umbrella Academy, que fui começar a gostar chegando só no final da temporada. Mas essa segunda temporada acertou em bastante coisa e se sai bem principalmente com o ritmo que a série não tinha. A primeira cena exemplifica bem isso, com a explicação de onde os personagens foram parar desde a ultima vez em que vimos eles e com uma sequencia excelente de ação, onde cada um usa seu poder como uma equipe unida.

The Umbrella Academy

A temporada segue a mesma formula que a primeira, apresentando personagens em um novo ambiente no tempo e seguindo a jornada para impedir o fim do mundo. A diferença dessa vez é que agora a série trás causas sociais muito importantes e atuais, que eram presentes nos anos 60 (onde a história se passa) mas que permanece até hoje.

The Umbrella Academy

Para quem assistiu a primeira temporada a bastante tempo e não chegou a rever, talvez algumas coisas possam parecer confusas mas aos poucos essa temporada vai apresentando alguns flashbacks que facilitam para que o espectador entenda o desenrolar da história.

Trilha sonora e melhor aproveitamento de personagens

The Umbrella Academy

A trilha sonora mistura sons da atualidade com clássicos e versões alternativas que conversam com as cenas, como uma versão de “Halo” de Adele, cantada em Russo.

Diego, Alisson e Vânia ganham mais destaque e protagonizam os melhores núcleos. A relação envolvendo a história e Klaus com seu amor da guerra é interessante mas pouco aproveitado para focar mais em como ele se tornou um líder de seita, a série poderia ter aproveitado mais esse romance de Klaus para acrescentar mais camadas sensíveis ao personagem.

The Umbrella Academy

The Umbrella Academy é uma série que reconhece seus vícios de narrativa e sabe brincar com eles. A 2ª temporada se sai melhor que a primeira e é honesta com seu público.

Reply