Critica | Pequeno Demônio (Little Evil, 2017)

Resenha Critica do filme Pequeno Demônio (Little Evil, 2017). Filme original Netflix com direção de Eli Craig. Sinopse: Nesta comédia de terror, um homem recém-casado tenta se aproximar de seu enteado, mas suspeita que ele seja um demônio.

Critica | Pequeno Demônio (Little Evil, 2017)

Os Novos Mutantes

Alice Junior

TENET

Pequeno Demônio

Pequeno Demônio é um filme que não sabe se quer ser uma comédia pastelão, um trash que é levado a sério ou um drama familiar. A trama aposta muito em referencias de clássicos do terror como O Iluminado, A Profecia, entre outros. Pena que essas referencias são gratuitas e nada acrescentam a história.

Pequeno Demônio

O filme não funciona como comédia, muito menos como um entretenimento fácil, já que quase nada é relevante e a história chega a ser um pouco entediante. O roteiro implica que o foco é um menino que teoricamente é o anticristo, mas quase nunca vemos a criança em cena, somos colocados em uma rotina cansativa do padrasto tentando entender como criar esse “filho problemático” que basicamente não vemos o garoto fazer nada.

Pequeno Demônio

A metáfora por trás do filme sobre a dificuldade que é assumir a postura de pai para uma criança mas sempre ficar na sombra de ser padrasto, faz todo sentido, pois o padrasto enxerga essa criança como o próprio anticristo, por não saber lidar esse dever tão importante na vida do garoto, de ser uma nova figura de confiança, de ser um pai. Mas infelizmente, o filme não chega a bordar tanto isso.

Pequeno Demônio

Reply