Luta por Justiça Filme – Just Mercy, 2020 | Critica

Luta por Justiça Filme – Just Mercy, 2020 – Critica: Direção Destin Cretton. Elenco Michael B. Jordan, Jamie Foxx, Brie Larson, O’Shea Jackson Jr., Tim Blake Nelson, Rob Morgan, Rafe Spall, Karan Kendrick e Darrell Britt Gibson. Acompanha a história real do advogado Bryan Stevenson, recém formado, que busca trabalhar em apoio aos desfavorecidos e condenados injustamente. Ele assume o caso de Walter McMillian, que foi condenado a pena de morte por ser acusado de assassinar uma jovem mesmo sem nenhuma evidencia, na verdade, existem provas que comprovam sua inocência.

Aves de Rapina (Birds of Prey, 2020) | Critica do Filme

Sonic O Filme 2019 (Sonic The Hedgehog) | Critica

O Grito (The Grudge, 2020) | Critica do Filme

Luta por Justiça Filme – Just Mercy, 2020 | Critica

Luta por Justiça Filme

A narrativa é inteiramente composta por esse caso e outros pequenos casos de injustiça penal. Durante a trama principal, o filme apresenta outros personagens relacionados a Walter, e vamos entender ainda mais o quanto de injustiça estamos lhe dando.

Michael B. Jordan e Jamie Foxx são as estrelas do filme. Os dois atores dão um show de atuação, principalmente Jamie Foxx, que rouba a cena como coadjuvante.

Luta por Justiça Filme

Brie Larson infelizmente não consegue mostrar muito do seu potencial, já que o roteiro a obriga a ficar sempre de escanteio, sem muita necessidade de expressar o que pensa ou colocar a personagem em situações importantes. De fato, é uma presença desperdiçada.

Luta por Justiça Filme

O filme é basicamente igual a muitos outros que tratam do mesmo tema, o que diferencia mesmo é dedicação que os atores dão a história e o quanto eles conseguem passar as emoções necessárias a seus personagens. Claro, pode parecer cansativo para alguns, o mesmo tema sendo debatido da mesma forma, mas acredite ou não, isso acontece até hoje e é mais do que necessário que histórias assim precisem ser contadas de diferentes pontos de vista.

Luta por Justiça Filme

Reply