Critica | Shazam! (2019) – Leve mas um pouco genérico

Critica Shazam!

Critica – Tudo que consegui pensar foi o quanto esse filme conseguiu desperdiçar muita coisa boa. Shazam é uma aposta que poderia dar certo se tivesse desenvolvido mais os personagens coadjuvantes, cada um deles tem muito para mostrar mas são deixados de lado, pouco aparecem e ainda existem personagens que mal tem fala, é muito conteúdo para pouco desenvolvimento.

Critica Shazam

Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Critica | Homem Aranha: Longe de Casa (2019)

Critica | Annabelle 2: A Criação do Mal (2017)

Critica | Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019)

O primeiro ato é enfadonho, mesmo com poucas cenas que teoricamente deveriam causar algum impacto, o filme não consegue dar peso ao que esta em tela e todo acontecimento soa como algo artificial, e o problema maior é que ainda por cima as coisas são levadas a sério. Não tem como acreditar em nada do que aparece, claro que é ficção mas as ações e circunstancias de alguns personagens beira ao amadorismo.

Critica Shazam

O protagonista Billy Batson (Asher Angel) que deveria ser o principal personagem do filme e consequentemente o personagem que o publico deve se identificar, é totalmente ofuscado pelo personagem de Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer), que rouba a cena cada vez que aparece, Asher Angel não consegue entregar uma cena minimamente boa de seu personagem quanto adolescente. Já quando Billy esta transformado em Shazam a coisa flui, a diferença de personalidade é gritante, fica claro a falta de preparo no estudo de personagem dos dois atores que deveriam ter sincronizado suas personalidades para que não soasse nada diferente.

Critica Shazam

O filme tem um tom bastante leva, é clara a intenção de tirar o peso de dureza que existiu nos filmes anteriores do estúdio. Porém, não acho que soe natural essa mudança tão radical levando em conta que tudo se passa no mesmo universo e a cena final do filme corrobora isso.

Critica Shazam

Algumas piadas sobre situações que acontecem em filmes de heróis são boas, essas cenas mais simples são as que chamam mais atenção, mesmo não tendo tanta graça, ainda sim é uma boa sacada.

Zachary Levi é o dono do filme, realmente não tem para ninguém, o ator consegue levar tudo nas costas e acredito que se não fosse por ele esse filme não seria minimamente bom, já que todas as cenas realmente boas são com ele.

As rimas visuais do longa são bem preparadas no começo do filme para serem usadas no final. O roteiro foi bem trabalhado nisso.

Nota: 7.5/10