Pretty Little Liars Original Sin (2022) | Critica
Resenha critica de Pretty Little Liars Original Sin ou Um Novo Pesadelo (2022), 1ª Temporada da série da HBOMax. Sinopse: Vinte anos atrás, uma série de eventos trágicos quase destruiu a cidade de Millwood. Agora, um grupo de adolescentes é atormentado por uma pessoa misteriosa que quer fazê-las pagar pelos pecados que os seus pais cometeram duas décadas atrás.
Pretty Little Liars Original Sin (2022) | Critica
Mais uma tentativa de reviver a série ‘Pretty Little Liars‘ mas dessa vez com uma nova abordagem. Em 2019 foi lançado ‘Pretty Little Liars: The Perfectionists‘ que é uma continuação direta da série original, mas acompanhando apenas duas personagens Alison e Mona. A série só teve 1 temporada e foi cancelada, mas não era tão ruim assim.
Agora em 2022 chega ao HBOMax, ‘Pretty Little Liars – Um Novo Pecado‘, e eu não ficaria surpreso se fosse cancelada, já que praticamente nada se salva dessa série.
Me lembrou bastante a adaptação de ‘Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado’ para o Prime vídeo, que foi uma bomba inacreditável e essa série nova de ‘Pretty Little Liars‘ seguiu o mesmo caminho.
São 10 episódios tediosos que demoram demais pra mostrar a que veio, além disso a série não tem boas personagens, todos são extremamente apáticas, sem personalidade, quase como moldes de gesso de tão duras e inexpressivas, pra falar bem a verdade as personagens das mães das protagonistas são muito superiores, o que é um erro da série não focar nelas e sim nas adolescentes que não sustentam 10 minutos de cena.
Um dos grandes problemas da série é a fotografia, que é muito escura e não existe nenhum ambiente bem iluminado, eles realmente queriam se distanciar ao máximo da série original. Praticamente todos os lugares possuem luz ambiente e as janelas sempre estão fechadas, o local é iluminado apenas por abajur, é muito angustiante a iluminação dessa série, a ideia era passar um ar de “sombrio” para as cenas mas não funcionou.
A série se vende como um ‘Slasher’ mas se tiver no mínimo 3 mortes é muito. O roteiro se preocupou muito em passar referências de vários filmes de terror, incluindo a explicação de quem é ‘A’ mas no fim das contas, a solução foi fraca demais, o desfecho muito apressado em relação a lentidão em que a série estava, os dois últimos episódios são pura pressa de encaixar as coisas em pouco tempo.
Está longe de ser tão memorável quanto a série original, mas bem que poderia ser no mínimo assistível, por que só sendo muito fã pra conseguir chegar até o fim.
Reply