Chucky (1ª Temporada, 2021) | Critica

Resenha Critica da série Chucky (2021) disponível no Star Plus. Sinopse: Um boneco Chucky vintage aparece em uma venda de garagem e traz o caos para uma pequena e idílica cidade americana, onde comete uma série de assassinatos brutais.

Chucky Critica

Chucky Critica

Chucky chegou como uma série que talvez não fosse entregar tanto como entregou e durante os episódios ficou claro como o roteiro não só quis apresentar coisas novas para o universo da franquia como também trazer personagens conhecidos e também não ignorar o que deu errado, a série respeita muito os filmes anteriores e até melhora alguns deles, fazendo assim um conjunto de ideias diferentes trabalharem juntas e ainda sim funcionar bastante.

Chucky Critica

Não tem como falar de Chucky sem a criatividade nas mortes sangrentas e o deboche do personagem, que desde o primeiro filme tem esse lado sarcástico que é característico dele. A série investe bastante nas mortes, que além de serem bem pesadas graficamente, são também muito significativas para o enredo, deixando bem claro que qualquer um pode morrer.

Chucky Critica

O humor é muito bem balanceado, as muitas tiradas de Chucky é o que carrega a série, além de muitas referencias que não são só fanservices gratuitos, os elementos da franquia de filmes estão presente e são importantes.

Chucky Critica

Chucky sempre foi uma franquia de terror trash que abordava muitas discussões LGBTQIA+, tanto que seu filho é não binário, e isso é mencionado na série também. O protagonista é abertamente Gay e o roteiro tem o cuidado de tornar tudo o mais natural, por que de fato é.

Chucky Critica

A série chegou como uma afirmação dos últimos filmes de Chucky que tem muitos problemas mas que não são descartados na série, pelo contrário, os filmes são lembrados e até direcionados a ponto de fazer sentido existirem. A nostalgia é gigante para quem é fã do personagem, e o mais impressionante é que não é uma série feita de qualquer jeito, da sentir muito amor envolvido no projeto, e a cena final destaca bem isso.

[yasr_overall_rating]



Reply