Critica | V/H/S 2 (VHS 2, Filme Found footage, 2013)

Resenha Critica do filme V/H/S 2 (VHS 2, Filme Found footage, 2013). Sinopse: Uma estudante desaparece e dois detetives particulares vão até sua casa para encontrar alguma pista. Ao entrar, encontram fitas VHS e começam a ver seu conteúdo aterrorizante. Cada imagem revela que o perigo é maior do que eles imaginavam.

Critica | V/H/S 2 (VHS 2, Filme Found footage, 2013)

Assista os melhores filmes grátis por 30 dias no Telecine

Critica | Pai em Dobro (Filme da Maisa, 2021)

Critica | O Som do Silêncio (2020)

VHS 2

Um ano depois do lançamento do original, “V/H/S/2” chega com exatamente a mesma próposta e entraga histórias macabras no formato de curtas individuais e tudo em primeira pessoa, o chamdo found footage. Essa é uma antologia que já conseguiu marcar bem a sua identidade, não deixando nada a desejador do primeiro filme, essa sequencia é tão boa quanto.

VHS 2

Dessa vez, as histórias estão mais explorativas, passando de cultos satanicos, zumbis e até aliens, cada ambientação funciona perfetamente com a proposta e todos os curtas se complementam de alguma forma, não pelo enredo mas pela abordagem.

VHS 2

Em algumas cenas da para notar o uso do CGI mas em outras, as filmagens continuam bem reais e com bastante sangue, é impressionante ver como os cortes na pele são feitos de maneira tão natural e bizarra, uma marca registrada do primeiro filme que permanece nesse.

VHS 2

Essa é uma franquia que consegue se sustentar por muitos filmes por preferir contar histórias isoladas, com começo, meio e fim, isso facilita na hora de criar um novo filme e não ter a preocupação de fazer com que as histórias se encaixem, a liberdade criativa é maior e funciona melhor no resultado final.

Reply