Critica | O Som do Silêncio (2020)

Resenha Critica do filme O Som do Silêncio (2020). Sinopse: O baterista e ex-viciado Ruben começa a perder a audição. Quando um médico lhe diz que seu estado vai piorar, ele pensa que sua vida e carreira acabaram. Sua namorada, Lou, o leva para um lar de reabilitação para surdos a fim de evitar uma recaída e ajudá-lo a se adaptar à nova vida. Depois de ser bem recebido e aceito como é, Ruben deve escolher entre seu novo normal ou a vida como conhecia.

Critica | O Som do Silêncio (2020)

Dicas de Filmes de terror antigos

Critica | A Desordem que Ficou (2020)

Critica | Rastros de um Sequestro (Forgotten, 2017)

O Som do Silêncio

Um filme interessante até certo ponto, acompanha um baterista que vai perdendo a audição aos poucos e como ele vai lhe dar com isso. A perspectiva é quase de um documentário, mostrando de fora as reações e momentos de lazer do protagonista nessa “nova vida”.

O Som do Silêncio

O que tem que ser destacado é de fato as atuações, não só de Riz Ahmed como ator principal e também Paul Raci como coadjuvante, os dois conseguem passagem bem todas as nuances de seus personagens deixando bem convincente a limitação auditiva.

O Som do Silêncio

Outro destaque é a edição de som que certamente é pavorosa (no bom sentido), de tão aguniante em alguns momentos, para deixar com que o espectador se sinta na pele do personagem principal dessa história.

O Som do Silêncio

Apesar da qualidade tecnica e atuações primorosas, “O Som do Silêncio” é um filme que não aprofunda muito as relações dos personagens, além de ignorar muitos deles e pouco aproveita a ausencia da audição, algumas cenas parecem bem marcadas e as vezes não soam autenticas, quase como um grito de desespero para indicação ao Oscar, o que deve acontecer. Mesmo abrupto, o final funciona melhor do que boa parte da trama, mostrando a aceitação do personagem sobre uma condição que esta fora de seu controle.

O Som do Silêncio

O Som do Silêncio

Reply