Critica | A Caverna (Time Trap, 2017)

Resenha Critica do filme A Caverna (Time Trap) de 2017, mais que começou a ser falado agora em 2020, quando entrou no catalogo da Netflix, ficando entre os 10 mais assistidos da plataforma. Sinopse: Um grupo de estudantes sai em busca de um professor de arqueologia desaparecido e acaba descobrindo uma caverna onde o tempo passa de um jeito bem diferente.

Critica | A Caverna (Time Trap, 2017)

A Caverna

A Caverna sofre do mesmo problema de quase todo filme sobre viagem no tempo, Sabe iniciar e empolgar com uma ideia boa mas dificilmente consegue encerrar bem. Sou suspeito para falar sobre viagem no tempo pois é meu tema favorito, então, comecei a assistir este filme no maior entusiasmo, que foi decaindo a cada cena.

A Caverna

O filme não é de todo mal, a ideia de modo geral é muito empolgante, mas sabe aqueles filmes com uma ideia que já é boa mas resolvem enfiar mais coisas e tudo acaba saindo fora de controle? Pois acontece exatamente isso.

Na metade do filme, a impressão é que o diretor entregou nas mãos do sobrinho de 9 anos e foi embora, desistiu. O que é uma pena pois o filme estava seguindo por uma constante de mistério muito envolvente e do nada vira uma ficção cientifica desenfreada.

A Caverna

Para um entretenimento sem precisar esperar muito, o longa pode até satisfazer os menos exigentes, já que chegou a ficar entre os 10 mais assistidos da Netflix. Fãs de Dark devem gostar do filme, já que a temática também é sobre viagem no tempo e também envolve uma caverna.

A frase “menos é mais” poderia ser aplicada aqui e sem dúvida, se o filme tivesse continuado apenas com a proposta do primeiro ato, teria funcionado. Uma ideia boa, que certamente não é nova mas que tinha potencial de ser algo grande.

A Caverna

Reply