Critica | Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022)

Resenha critica do filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022). Direção: David Yates. Sinopse: O professor Alvo Dumbledore (Jude Law) sabe que o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) está se movimentando para assumir o controle do mundo mágico. Incapaz de detê-lo sozinho, ele pede ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa em uma missão perigosa, em que eles encontram velhos e novos animais fantásticos e entram em conflito com a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tantas ameaças, quanto tempo poderá Dumbledore permanecer à margem do embate?

Critica Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022)

critica Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore

Animais Fantásticos‘ é uma franquia que já começou mal, tendo um primeiro filme mediano, quase indiferente e isso principalmente por causa da ausência de protagonistas carismáticos e de uma boa história. Não contente, a franquia foi seguindo com mais um filme, tendo muitos problemas na produção, envolvendo principalmente o elenco e a produtora e roteirista, ‘Os Crimes de Grindelwald‘ conseguiu ser bem inferior e só reforçou que não existe necessidade desse derivado existir. Em 2022, chega aos cinemas o terceiro filme, ‘Os Segredos de Dumbledore‘. Já é o terceiro filme, com mais uma história praticamente igual aos anteriores, e que mesmo sem conseguir empolgar, esta prometendo mais duas sequencias que nem estrearam e já soam bastante datadas.

critica Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore

Esse terceiro filme foca no drama de Dumbledore, que poderia ser o único enredo do filme todo e faria até mais sentido, são tantos personagens em tela que não existe sensação de perigo, você sabe que ninguém ali vai morrer, o longa é tão infantilizado e caricato pro alivio cômico destoante que nem se preocupa em acertar o tom nos momentos mais sérios, não da nem pra sentir que esta se passando no mesmo universo de Harry Potter.

critica Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore

Já esta mais do que na hora de deixar essa franquia apenas com Dumbledore e Grindelwald e esquecer o resto dos personagens, parece que todos estão sempre sobrando, não tem espaço para as subtramas, os núcleos pessoais dos personagens são vazios e esquecíveis, nada funciona. Ao contrário de Jude Law, Mads Mikkelsen e Richard Coyle (que fazem Dumbledore, Grindelwald e Aberforth, irmão de Alvo Dumbledore) que se entregam até mais do que deveriam aos personagens, esbanjando muito carisma a cada cena. Um destaque a parte fica por conta da atriz Jessica Williams, que vive a personagem Eulalie Hicks, que é mais interessante com boa parte do elenco.

critica Animais Fantásticos Os Segredos de Dumbledore

Os Segredos de Dumbledore‘ é mais um filme igual e fraco pra conta de ‘Animais Fantásticos‘. Essa franquia só vai pra frente quando esquecerem esses animais e focarem apenas na magia e aventura, assim como em Harry Potter.

Nota