Critica | Nós (Us) 2019 – Slasher e horror alegórico

Critica Nós

Critica – “Nós” é um horror slasher com subgênero de invasão de casa que pode ser entendido também como um filme alegórico sobre os Estados Unidos e toda sua cultura.

Um casal (Lupita Nyong’O e Winston Duke) leva seus filhos para a casa na praia esperando relaxar e se divertir com seus amigos. Mas quando a noite cai, a serenidade se transforma em tensão e caos após quatro figuras misteriosas aparecerem sem convite.

Critica Nós

Critica | Shazam! (2019) – Leve mas um pouco genérico

Critica | Stranger Things – 3ª Temporada (2019)

Critica | Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019)

O suspense do longa é orquestrado divinamente, começando como um filme simples do gênero apresentando os principais personagens da história, até nos situar em uma realidade claustrofóbica e intensa.

Critica Nós

O clima de tensão é construído de maneira gradual, e somos forçados a acompanhar os personagens passando por eventualidades mortais causadas por “eles mesmos”.

Critica Nós

A fotografia ajuda a contar a história, como na cena em que os personagens chegam na praia e câmera filma de cima pegando a sombra deles projetada sobre a areia, como uma forma de prever o que vinha a seguir. Fora todas as mínimas coincidências que foram expostas pelo roteiro gratuitamente.

Critica Nós
Os atores são dirigidos de forma singular, cada um tem sua própria característica quando estão vivendo os personagens padrões e quando interpretam os clones. É fácil de identificar os maneirismos de cada um pela excelência direção de elenco.

Critica Nós

O final apesar de ser expositivo e não deixar o expectador pensar sobre uma possibilidades diferente, ainda sim consegue ser um final inquietante com um terceiro ato divinamente filmado e montado.

Nota: 9/10